POVOS INDÍGENAS REAGEM AOS ATAQUES DE BOZO NA ONU

“Ao culpabilizar novamente povos indígenas e comunidades tradicionais pelas queimadas na Amazônia, Jair Bolsonaro consolida a mentira como política de governo durante Assembleia Geral da ONU, hoje (22). A Apib protocolou, também nesta terça-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF) uma interpelação para que o governo explique na justiça as mentiras que propaga e comunicou à ONU os ataques feitos aos povos indígenas.” (Trecho da nota oficial da APIB, repudiando as acusações de Bolsonaro feitas em seu discurso na ONU.)

As irresponsáveis e covardes acusações feitas por Bolsonaro, em seu vergonhoso discurso na Assembleia Geral da ONU, quando acusou indígenas e caboclos de serem os culpados pelas queimadas na Amazônia e no Pantanal, levou a APIB (Associação dos Povos indígenas do Brasil) a emitir uma nota de repúdio à criminosa fala de Bolsonaro. Além da nota publicada, a entidade também protocolou, no STF, uma interpelação para que o governo dê explicações sobre as mentiras que propaga em relação aos povos indígenas. Como contraponto do vergonhoso e covarde discurso de Bolsonaro, a APIB também denunciou à ONU os ataques perpetrados pelo governo genocida de Jair Bolsonaro às populações indígenas.

Abaixo, o link com a íntegra da nota oficial em que a APIB repudia as acusações e ataques feitos por Jair Bolsonaro aos povos indígenas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s