RESPOSTA AO ATAQUE DE BOLSONARO AOS PROFESSORES

“Para eles tá bom ficar em casa, por dois motivos: primeiro eles ficam em casa e não trabalham, por outro colabora que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a se instruir.” (Jair Bolsonaro, sobre os professores que encontram-se trabalhando no ensino à distância, em sua live de 17 de setembro de 2020).

Mais uma vez Jair Bolsonaro volta os seus canhões para aqueles que sempre atacou e considera inimigos: os professores. Dessa vez o sujeito, com o ódio que lhe é característico, afirmou que “os professores gostam de ficar em casa porque não trabalham.” O absurdo de Bolsonaro foi proferido quando defendia o retorno das aulas presenciais e acrescentou que já combinou com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o retorno às aulas.

A afirmação de Bolsonaro é mais uma ofensa, é mais um desrespeito aos professores. Temos visto relatos de professores se desdobrando para preparar aulas, tentando superar todo tipo de adversidade. Muitos professores contraíram a Covid-19. Outros adoeceram de outras enfermidades. Tivemos notícias de docentes que faleceram durante a pandemia, vitimados pelo coronavírus. E Bolsonaro, ainda assim, não deixa de atacar e ofender a categoria profissional que sempre odiou.

Dizer que os professores, por uma questão de emergência sanitária, estão gostando de ficar em casa porque não trabalham é mais uma afirmação criminosa, odiosa e que merece resposta. Porque os professores, em alguns casos, estão trabalhando muito mais do que antes. E, ao contrário do que disse o capitão que foi expulso do Exército, os professores estão fazendo de tudo e para que os alunos aprendam e se instruam.

Seria bom Bolsonaro dizer o que fez quando ainda estava no quartel, antes de ser defenestrado, pelo esgoto, do Exército. Seria bom Bolsonaro dizer o que ele e seus filhos fizeram todo esse tempo na política, além de enriquecerem e empregarem funcionários fantasmas. Qual o “trabalho” de Bolsonaro no Exército, além de planejar lançar bombas em quartéis? E qual foi seu trabalho como deputado? Quantos projetos de lei aprovados? E agora, como Presidente, o que tem feito para combater a pandemia? O que tem feito pelo meio ambiente? O que tem feito para enfrentar o desemprego, a queda do PIB, o aumento dos preços?

Bolsonaro, engula o ódio que você tem dos professores e comece a trabalhar para resolver os graves problemas da saúde, da economia, da educação e do meio ambiente, porque os fatos mostram que você é que sempre foi um vagabundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s