SUPERMERCADO É SAQUEADO NO RJ

“Um supermercado foi saqueado na tarde desta terça-feira, no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. De acordo com informações preliminares, um grupo indignado com o aumento do preço de alguns produtos invadiu o estabelecimento, roubou mercadorias e quebrou as vidraças do local.” (“O Dia” on line, publicado em 15 de setembro de 2020, às 20 horas e 4 minutos). 

Tomara que estejamos errados, mas parece que começaremos a ter saudades daqueles vídeos que mostravam a entrada dos clientes em dias de promoções do aniversário do supermercado Guanabara. Nesses vídeos, víamos pessoas se acotovelando, se machucando, sendo derrubadas, em uma disputa quase que “olímpica” para aproveitar, ao máximo, as promoções. Porém, todas em condições de entrar e pagar.

Ontem, dia 15 de setembro, foi registrado um saque a supermercado no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro. O alvo dos saqueadores foi uma filial do supermercado Rede Economia. Os vídeos dos saques foram divulgados no Twitter, através da conta “Rio de Nojeira”.

A disparada dos preços, não apenas do arroz, teria sido o motivo do ataque. Pior: e se ações desse tipo passarem a ser comuns? Desemprego, pandemia, redução pela metade do auxílio emergencial e um governo que não se entende (ou finge não se entender) em relação a políticas sociais que garantam uma renda que dê um mínimo de dignidade a todos os brasileiros.

Abaixo, um dos vídeos que mostra o estabelecimento comercial após o ataque:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s