APOSENTADO MANDA GUEDES “TOMAR VERGONHA”

Imagem acima: reprodução da página 19 de O Globo, 15/09/2020.
Imagem acima: o aposentado Luiz Teixeira. Ele publicou vídeo denunciando a covardia que o governo pretende fazer contra os aposentados, dizendo que “aposentadoria não é favor” e mandou Guedes “tomar vergonha”.

“Guedes, toma vergonha! O aposentado merece respeito!” (Luiz Teixeira, aposentado, em vídeo que divulgou aos amigos em 14/09/2020 contra o congelamento das aposentadorias por dois anos)

Ontem recebi um vídeo do meu amigo Luiz Teixeira. Luiz Teixeira é muito conhecido na região da Leopoldina, no Rio de Janeiro. É um cara muito simpático e brincalhão. Mas ontem Luiz Teixeira, em seu vídeo, demonstrava sua total indignação e revolta por mais uma covardia que o governo Bolsonaro quer fazer: congelar, por dois anos, os vencimentos dos aposentados e pensionistas do INSS para, às custas de mais sacrifícios desses já sacrificados brasileiros, ele possa custear o seu programa Renda Brasil, o atual Bolsa Família, mas que o próprio Bolsonaro chamava de “bolsa-farelo para manter o PT no poder.”

O vídeo do amigo Luiz Teixeira, que é aposentado, é uma voz indignada e desesperada contra mais esses crime que o governo neofascista de Bolsonaro, através de seu ministro-banqueiro Paulo Guedes, pretende cometer. E é também um alerta aos mais jovens. Tenho contato com muitos jovens e quase todos pensam que nunca irão envelhecer. Há alguns até que pensam que nunca irão morrer. E o amigo Luiz Teixeira, em seu vídeo, faz uma admoestação a esses que, um dia, também terão que viver de aposentadoria e que hoje fazem pouco caso das bandeiras dos aposentados.

Bolsonaro e seu ministro-banqueiro Paulo Gudes são mesmo covardes e cruéis. Eles querem tirar dos aposentados, que trabalharam e pagaram por um benefício, que não é favor, para que o Renda Brasil seja pago aos mais pobres. Note-se que Bolsonaro não fala em tirar os recursos para o Renda Brasil dos grandes lucros dos bancos. Ou das grandes fortunas. Ou das grandes heranças. Esses são até cada vez mais beneficiados. Bolsonaro anuncia essa covardia criminosa no mesmo dia em que acenou com a vontade de perdoar 1 bilhão de dívidas das Igrejas das quais seus donos, além de picaretas, são seus aliados. Chama atenção também o tempo de congelamento das aposentadorias e pensões: dois anos. Tudo para coincidir com o tempo eleitoral.

A pretensão criminosa de Bolsonaro, no entanto, depende de aprovação do Congresso, visto que o reajuste de aposentadorias é um direito previsto na Constituição. Portanto, a consumação de mais esse crime pelo governo Bolsonaro, sob a batuta do ministro-banqueiro Paulo Guedes, dependerá da cumplicidade do Congresso Nacional em aprovar uma desumana, covarde e criminosa proposta de emenda constitucional. Nosso amigo Luiz Teixeira pede para que pressionemos os parlamentares a não darem apoio a essa covardia contra os aposentados. Eles trabalharam. Eles pagaram por um direito que é constitucional. E que Bolsonaro e Guedes, covarde e criminosamente, querem surrupiar.

“Guedes, toma vergonha! O aposentado merece respeito!” – disse Luiz Teixeira no final de sua mensagem.

Abaixo, o vídeo de nosso amigo Luiz Teixeira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s