
“Quem não gosta de homem, gosta de mulher, não é isso?” (Jair Bolsonaro, para a menina, youtuber de apenas 10 anos de idade, em sua live de 10 de setembro de 2020).
A menina, de apenas 10 anos de idade, e que omitiremos o nome, queria falar sobre a carreira dela. Mas Bolsonaro, com sua peçonha asquerosa, insinuava outras coisas. A menina, embora ainda criança, já atua como youtuber de grande sucesso e tem milhares de seguidores. Ela é uma jornalista-mirim, que faz até entrevistas com famosos, especialmente cantores sertanejos.
Convidada por Jair Bolsonaro para participar de sua live transmitida no Facebook nesta quinta-feira, 10 de setembro, Bolsonaro foi logo questionando a menina com uma pergunta absolutamente fora de propósito:
“Quem não gosta de homem, gosta de mulher, não é isso?” – perguntou Bolsonaro. E a criança, sem ser alcançada pela peçonha de Bolsonaro, falou:
“Ah, mas é feio isso aí” – respondeu Esther. E prosseguiu a menina: “Tem que ser cedinho gente para vocês terem um futuro bem legal lá na frente. Eu, por exemplo, comecei cedo”.
Surpreso com a resposta da criança, Bolsonaro nem imaginava que a menina estava falando de sua carreira. E insistiu, cheio de malícia:
“Começou cedo? Como é que é? O quê?”
A menina, na verdade, estava falando sobre quando começou a sua carreira, dizendo que começou a atuar como repórter com apenas seis anos de idade. Ela estava querendo dizer que começou cedo em sua carreira, a exemplo de seus pais. Mas, pelo visto, não era disso que Bolsonaro estava falando. Enquanto isso, além do próprio Bolsonaro, seus assessores gargalhavam, mas a menina não via graça em nada. Três perguntas colocam-se sobre esse nefasto episódio:
A primeira: Qual o propósito de Bolsonaro ao insistir em dar conotação sexual em uma conversa com uma criança de 10 anos de idade?
A segunda: O que a ministra-fundamentalista Damares tem a dizer sobre o caso?
E a terceira: Já imaginaram se, ao invés de Bolsonaro, quem tivesse travado esse diálogo com a criança fosse a Manuela D’Ávila?
Abaixo, o vídeo do diálogo entre Bolsonaro e a menina.