
Bolsonaro, nas lives semanais que faz para os seus séquitos, tem sempre um roteiro dos temas que serão abordados. Na última dessas lives, os itens 6, 7 e 8 do roteiro são bem claros: “item 6: Esclarecimento sobre o Renda Brasil; item 7: botar um ponto final na questão envolvendo Queiroz e a primeira dama; item 8: Manipulação da Globo.”
Mas, conforme pode ser observado, o item 7 acabou suprimido do roteiro. Aliás, quem é Bolsonaro para colocar um “ponto final” na questão da grana que o miliciano Queiroz depositou na conta da “Micheque”? Ele poderia, e até deveria, prestar algum depoimento, algum esclarecimento sobre a pergunta que congestionou as redes sociais esta semana. Mas, “colocar um ponto final?” Então ele acha que é ele próprio quem vai decidir o fim dessa questão? Ele incorporou o Judiciário?
No roteiro pode-se ver que o item 7 foi riscado. Será que o valentão pipocou em cima da hora? Pode ser. Mas chama nossa atenção a presunção autoritária de Bolsonaro de, ele próprio, querer “botar um ponto final” na questão. Quem poderá ou não colocar um ponto final nessa questão é a Justiça. De qualquer modo, seria de bom alvitre que Bolsonaro respondesse em sua live: Presidente@Jairbolsonaro, por que sua esposa recebeu 89 mil de Fabrício Queiroz?