HISTORIADORES DERROTAM BOLSONARO E PARTIDO NOVO

Bolsonaro tem entre seus grandes inimigos a História e os historiadores. Justamente aqueles que pesquisam e produzem o conhecimento que será fundamental para o presente e o futuro. Claro que Bolsonaro não quer historiadores no Brasil. Agora, os historiadores impuseram uma grande derrota ao seu inimigo: a Câmara dos Deputados acaba de derrubar o veto de Bolsonaro ao Projeto de Lei que regulamenta a profissão de historiador. Trata-se do Projeto de Lei 368/2009, de autoria do senador Paulo Paim, do PT. O projeto, que sofreu alterações, foi aprovado pelo Senado no início do ano e remetido à Câmara, que o aprovou. Bolsonaro vetou. E agora a Câmara derrubou o veto.

O ódio de Bolsonaro contra os historiadores é tamanho que ele havia vetado integralmente o projeto. Porém nesta quarta-feira, 12 de agosto, a Câmara dos Deputados derrubou o veto. Com isso, apesar de Bolsonaro, historiador passará a ser profissão no Brasil.

Preservar a memória do nosso país, ir às fontes para buscar as verdades e escrever, com base documental, as experiências vividas por uma sociedade: eis algumas das funções do historiador, profissão que Bolsonaro não queria que existisse no Brasil.

A vitória foi dos historiadores e da memória brasileira. A derrota, de Bolsonaro e de seu “penduricalho fashion“, o Partido Novo, que apoiou o veto de Bolsonaro. E isso os historiadores de hoje já estão registrando. Parabéns aos historiadores! O Brasil precisa de vocês e não de Bolsonaro!

Um comentário sobre “HISTORIADORES DERROTAM BOLSONARO E PARTIDO NOVO

  1. Marlon Souza

    Muito bom esse artigo, Professor!
    Uma importante vitória para nós, profissionais de História!
    Aproveitar o gancho aqui, como vai ficar nosso Olaria pra temporada que se inicia, Mestre??? Seria muito legal um texto sobre esse nosso início nos gramados!
    Abraços do seu agradecido pupilo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s