COMEÇOU A VENDA DO BANCO DO BRASIL

“Tem que vender essa porra logo!” (Paulo Guedes, o ministro-banqueiro, sobre o Banco do Brasil, na reunião de 22 de abril de 2020).

“Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações.”
(“Vai Passar”, Chico Buarque).

A ordem dada pelo ministro-banqueiro Paulo Guedes de vender o Banco do Brasil, que ele chama de “porra”, já está sendo executada. Pior: a preço de banana podre. Mas o Banco do Brasil é uma “porra” que Paulo Guedes e outros banqueiros querem. Ele vale muito e se for vendido por cerca de 10% do seu valor, melhor ainda.

Rubem Novaes, recém-demitido da presidência do Banco do Brasil, não foi embora sem antes fazer um “negócio da China” com os banqueiros. Ele vendeu uma carteira de crédito do banco, no valor de 2,9 bilhões, pela bagatela de apenas 371 milhões. Um verdadeiro crime de lesa-pátria!

Agora, a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil pediu para que o Tribunal de Contas da União investigue essa tenebrosa transação.

E quem foi o felizardo comprador da carteira de crédito por um preço quase dez vezes menor que seu valor? Ninguém menos do que o banco de investimentos BTG Pactual. Por uma incrível “coincidência”, um dos fundadores do BTG Pactual, é o próprio ministro-banqueiro Paulo Guedes. Essa não precisa nem desenhar.

Uma coisa é certa: se o Banco do Brasil é mesmo uma “porra” como disse Paulo Guedes, então os banqueiros, inclusive de seu banco, adoram se lambuzar nessa porra!

8 comentários sobre “COMEÇOU A VENDA DO BANCO DO BRASIL

      1. Elmer Paulin

        Também sou Paulin, infelizmente estão acabando com o país e tudo está quieto. A pandemia caiu do céu para essa corja do poder.

        Curtir

  1. Marcos Pinto

    Alguns poucos canalhas ou corruptos como ele vão ganhar suas generosas propinas, pelas “tenebrosas transações” e o país, agora transformado na trágica ou desgraçada CLOROQUILÂNDIA só vai ficar mais pobre do que já está por conta deste fascistóide e genocida desgoverno bolosolóide. Socorro! FORA BOLSONAVÍRUS, JA!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s