MAIA INIMIGO DOS PROFESSORES

A Educação teve uma grande vitória com a aprovação do Fundeb.
Foi uma vitória de alunos e profissionais de Educação. E foi uma derrota acachapante de Bolsonaro. Mas Rodrigo Maia, o presidente da Câmara dos Deputados, agora ameaça os professores. Ele quer reduzir o piso nacional do magistério, que atualmente é corrigido pelo custo-aluno. Só que o Rodrigo Maia quer que o piso do magistério seja corrigido pelo INPC, que é o índice oficial da inflação, o que tornaria o reajuste dos professores muito menor.

Para isso, Rodrigo Maia quer tirar do armário o Projeto de Lei 3776/2008, que propõe que o piso salarial dos professores seja corrigido apenas pelo INPC e não pelo custo-aluno. Caso a pretensão de Maia se concretize, o piso nacional do magistério cairia sensivelmente. A tabela abaixo mostra, nos últimos dez anos, a comparação entre o INPC e o custo-aluno, e permite constatar que a ameaça de Rodrigo Maia de desengavetar o Projeto de Lei 377/2008 é uma ameaça real ao ganho dos professores:

Não resta dúvida de que Rodrigo Maia, ao querer desengavetar um projeto que reduz o piso dos professores, não tem qualquer compromisso com a Educação. Ele é amigo do Paulo Guedes. Ele é amigo dos banqueiros. Ele é amigo do “mercado”. Mas provou ser inimigo dos professores. Depois da aprovação do Fundeb, nova mobilização será necessária para barrar a pretensão de Rodrigo Maia de querer rebaixar o salário dos professores. Vamos dizer “não” ao “Botafogo”!

2 comentários sobre “MAIA INIMIGO DOS PROFESSORES

  1. ALDADAILTA

    O Brasil só teria um ajuste salarial digno e justo. Se salários de juizes, vereadores, deputados e ministros fosse reajustados da mesma forma que o da classe dos professores.

    Curtir

    1. CINTIA

      Safado tem salário milionário sem fazer nada!! Deveriam nos respeitar! Somos uma classe desvalorizada tiramos muitas das vezes dinheiro do próprio bolso para comprar material didático e ganhamos mal muito mal

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s