BOLSONARO NO PTB?

O PTB, a legenda histórica fundada por Getúlio Vargas e por onde passaram outros líderes como João Goulart e Leonel Brizola pode ser, acreditem, o destino de Jair Bolsonaro. Claro que o atual PTB nada tem do trabalhismo de Getúlio e Brizola. Durante a reforma partidária de 1979 a ditadura militar retirou a sigla de Brizola e presenteou Ivete Vargas com a legenda, levando Brizola a criar o PDT. Até a lacerdista Sandra Cavalcanti surfou na sigla que foi roubada dos trabalhistas históricos.

A informação de que Bolsonaro pode filiar-se ao PTB foi dada pelo corrupto Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, através do Twitter: “O Presidente Bolsonaro indica o caminho. É 14. É PTB.”

Sem conseguir adesões para a formação de seu partido fascista, o “Aliança Pelo Brasil”, Bolsonaro precisa de uma sigla para se abrigar, e depois da aliança com o Centrão e o corrupto Roberto Jefferson (olha aí a “nova política”), o próprio Jefferson já afirma que o caminho de Bolsonaro é o PTB.

O histórico PTB já tinha acabado depois que foi parar nas mãos daqueles que nunca tiveram nada do trabalhismo histórico. O próprio Bolsonaro já teve uma efêmera passagem pelo PTB, entre 2003 e 2005. Agora imaginem: Roberto Jefferson endossando a filiação de Bolsonaro no PTB para Bolsonaro disputar a reeleição! Depois dessa, se Getúlio ressuscitasse ele se mataria novamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s