MOURÃO E A CPMF, SEM PRECONCEITOS…

De modo bem sutil e eufemístico, com seu discurso ilustrado e bem articulado, o general Mourão defendeu a volta da CPMF. Falando para investidores, o Vice-Presidente da República conclamou o Congresso a discutir, “sem preconceitos”, a criação de um imposto que seria cobrado sobre transações financeiras. Parece a volta da CPMF. E é.

Mas em sua defesa da volta da CPMF, o general Mourão fez questão de frisar que Bolsonaro é contra a volta do imposto. Só que esse negócio de “Bolsonaro ser contra” é conversinha de encantador de idiotas. Bolsonaro também era contra a reforma da previdência. Bolsonaro também era contra o foro privilegiado, chagando a dizer que “era coisa de vagabundo” (então o Flavinho é vagabundo?). Bolsonaro também era contra dar ao MEC um viés ideológico (e o que fizeram os energúmenos que por lá passaram?). Então, logo Bolsonaro também será a favor da CPMF. Seria, digamos assim, um “esforço patriótico”, como foi a reforma da previdência que poupou juízes, militares, procuradores e outras castas. A diferença agora é que o CPMF recai também sobre as camadas mais abastadas e empresariais, desde o “dono de lojinha” que pensa que é rico até o rico de verdade. Só de falar no assunto o ministro-banqueiro Paulo Guedes já fica salivando, babando e lambendo os beiços. O que diria Paulo Skaf, aliado de Bolsonaro e criador do “pato amarelo”?

O período pós-pandemia será marcado por uma recessão talvez sem precedentes, que certamente terá seu apogeu em 2021. E, para fazer caixa, criar ou aumentar impostos é sempre mais cômodo. Mourão sabe que, quando um novo imposto é criado, ele só pode começar a ser cobrado no ano seguinte. Então seria a hora de o Congresso começar a discutir a volta do CPMF. Sem preconceitos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s