
Faltava pouco para terminar o domingo, 12 de julho, quando recebemos a notícia do falecimento do nosso querido amigo Roberto Pereira Gonçalves, o “Betinho Tru”, um dos ícones da tradição da Praça Belmonte, em Olaria. E quis o destino que o Betinho nos deixasse exatamente no dia de um Fla-Flu decisivo do campeonato estadual. O Fla-Flu já havia terminado e, assim, nosso querido Beto Tru foi descansar ao lado de Deus depois da vitória do seu Flamengo por 2 a 1.
Há pouco tempo eu falava do Betinho Tru, lembrando que, nas peladas, fiz muitos gols graças a ele. Ele era o “rei das assistências”, título que só quem sabia jogar muita bola podia ter. Mas ele também batia um bolão fora de campo: como marido, pai e amigo de todas as horas, que jamais deixava as chamas da esperança e de sua presença positiva se apagarem. No último encontro dos amigos da Praça Belmonte, em janeiro, lá estava ele: mesmo com a saúde já combalida, não deixou de atuar como um dos organizadores da festa anual. Mesmo sem poder beber aquela cerveja, brindava com os amigos. Mesmo sem poder estar, lá estava ele. O que não podia faltar era aquela presença que, só de chegar perto dos amigos, exalava sorrisos e alegria. Ninguém ficava triste com o Betinho Tru.
Mas hoje estamos tristes? Sim. Especialmente sua mulher Sandra e sua filha Roberta. Sandra, uma guerreira que enfrentou todas as adversidades possíveis para cuidar do Betinho e realizou sua missão de forma exemplar. E Robertinha, o orgulho do casal, sempre ao lado da mãe nos momentos mais delicados e que cumpriu o doloroso dever de, em uma mensagem postada às 22 horas e 18 minutos nos dar a notícia: “Hoje ele descansou”.
Mais do que condolências, Sandra e Robertinha merecem os parabéns por tudo o que foram como mulher e filha e pelo cara genial que foi o Betinho Tru. Vocês duas representam esse cara, que vai deixar uma saudade danada, mas um exemplo eterno do que é um ser humano espetacular. Lá do cantinho em que Deus o hospedou para o seu descanso eterno, ele continuará iluminando a Sandra, a Roberta e todos os parentes e amigos que por aqui ficaram. Estaremos sempre recebendo aquela luz vinda dele. Sabendo que, como o sol, os belos exemplos e as belas pessoas como o Betinho, não precisam aparecer todos os dias para sabermos que existem. Descanse em paz amigo!
Nossa perdemos um amigasso, perdemos um crack do futebol, sabia jogar abessa rsrsrs . Acabou com meu dia ! Muito triste. A gente nunca brigava nas nossas peladas era muito bom. Saudades eternas descanse em paz meu amigo.
CurtirCurtir
Uma perda muito grande aos amigos e familiares.
CurtirCurtir
Meu amigo descanse em paz! Sempre Alegre, divertido! Meus sentimentos! Que Deus conforte a família! Sentiremos saudades!
CurtirCurtir
Que Deus o receba em seus braços. Meu marido ( DEMA – filho da d. GENY ) e EU, estamos MUITO TRISTES! Perdeu um grande amigo de infância. Vai com Deus BETO TRU.
CurtirCurtir
A gente nunca sabe oque dizer nessas horas. Mas li uma frase em um momento que também desabei. ” Haja oque houver, aconteça oque acontecer, eu jamais deixarei de acreditar ” Que Deus console a família e a todos nós seus amigos………
CurtirCurtir
Que Deus conforte os familiares e amigos
Saudades eterna,descanse em paz amigo!
CurtirCurtir