TRUMP IRÁ COMEMORAR O “7 DE SETEMBRO”?

Imagem acima: Bolsonaro, filho e ministros comemoram a Independência dos Estados Unidos. Todos sem máscaras. Foto: Twitter.

4 de julho de 2020. Um dia em que o Brasil não tinha nada a comemorar, com nosso país chegando à casa dos 65 mil mortos pela Covid-19. Mas Bolsonaro tinha sim o que “comemorar”: era a data da Independência dos Estados Unidos. E, em sua subserviência ancilar aos EUA, Bolsonaro, com toda uma comitiva de primeiro escalão e com direito ao “Dudu Bananinha” de penduricalho, foi até a Embaixada dos Estados Unidos comemorar a data mais importante dos norte-americanos.

O ato de Bolsonaro representa um dos momentos de maior subserviência aos Estados Unidos. Comemorar o quê na atual situação? E mais: comemorar a Independência dos Estados Unidos? Não veríamos qualquer problema se, através do Twitter oficial, por exemplo, o Brasil enviasse congratulações ao povo estadunidense pela data. Aliás, isso poderia ser feito com todos os países. É uma forma, inclusive, de se manter um bom relacionamento com todas as nações. Mas o que foi visto ontem foi o cúmulo do servilismo de um governo para cujo país Trump apenas “faz e anda”…

Na foto, publicada pelas redes sociais, aparecem Bolsonaro e sua comitiva nas dependências da representação diplomática dos Estados Unidos, comemorando o “4 de julho”. Como já era de se esperar, todos sem máscaras.

Como os Estados Unidos são um “grande parceiro”, um “grande aliado” e um “grande amigo” do Brasil, sendo o próprio Trump muito “amigo” do Bolsonaro, ficamos na expectativa da retribuição da visita ao nosso embaixador lá em Washington no dia 7 de setembro. Certamente, para além do “estreito relacionamento” e “amizade pessoal”, Trump deve, também, ficar muito sensibilizado com a data de nossa independência. Por isso, ficaremos aguardando, para fazer o devido registro, a visita de Trump com vários de seus ministros, na Embaixada do Brasil nos EUA no dia 7 de setembro. Será que o Trump vai dar o “bolo” e não vai comemorar o 7 de setembro? Fala aí Bozo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s