PGR SOB SUSPEITA

Parece que a Procuradoria-Geral da República, sob o comando de Augusto Aras, não tem mais como esconder que atua como um braço político de Jair Bolsonaro e seu governo. O inquérito das fake news foi aberto há um ano e, certamente, irá atingir os filhos de Bolsonaro. Durante esse período, Aras não se manifestou como sendo contrário ao inquérito, que continuou tramitando. Pois bastou a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão, a mando do ministro do STF Alexandre de Moraes, contra a quadrilha das fake news, que Augusto Aras imediatamente resolveu tomar uma posição pró-investigados e, consequentemente, pró-governo. Por que tanto tempo para se pronunciar? Agora, depois que os radicais fascistas, que mantêm até acampamento armado em frente ao Palácio do Planalto, além de blogueiros, empresários e parlamentares aliados de Bolsonaro recebem a visita da Polícia Federal, Aras resolve se pronunciar, pedindo ao STF que suspenda o inquérito.

As evidências e até as próprias declarações dos investigados, dentre eles a militante fascista Sara Winter (que já confessou que o acampamentodo qual participa possui armamento), o blogueiro Allan dos Santos (ligado ao “gabinete do ódio”), o empresário Luciano Hang (seria um dos financiadores) e Roberto Jefferson, que dispensa apresentação e é o mais novo aliado do bolsonarismo. Jefferson exibiu uma foto com um fuzil, ameaçando o STF. Oito parlamentares bolsonaristas também foram alvo das operações da Polícia Fedral.

A interferência de Aras mostra nitidamente o seu viés político para blindar Bolsonaro, sua família e seu governo. Por que só depois das operações realizadas que Aras posiciona-se contra o inquérito e até pede a sua suspensão? Aras, com seu pedido, parece não esconder que está a serviço do bolsonarismo. Ele deveria lembrar-se que é o procurador da República e não dos interesses de Bolsonaro, sua família e seus aliados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s