VÍDEO ACIRRARÁ POLARIZAÇÃO

“O vídeo é sensacional.” (Carla Zambelli, deputada bolsonarista do PSL).

Engana-se quem pensa que os bolsonaristas ficaram chocados ou decepcionados com a exibição do vídeo da fatídica reunião do dia 22 de abril (ironicamente, a data tradicional do “Descobrimento do Brasil”). Bolsonaro dizer que quer o povo armado para enfrentar o isolamento; xingar governadores de “bosta” e “estrume”; falar que quer ter o controle de informações, que tem o seu sistema “particular” de informações e que não vai esperar ninguém foder sua família; atacar a imprensa e as instituições. Alguém acha que Bolsonaro perdeu seguidores por causa disso? Para Carla Zambelli, deputada bolsonarista, “o vídeo é sensacional”. Outra deputada bolsonarista, a Bia Kicis, disse orgulhosa: “Bolsonaro xinga para defender o povo dos ditadores e tiranos”.

O ministro da Educação chamar juízes da Suprema Corte de “vagabundos” e dizer que devem ser presos? A ministra dos Direitos Humanos pedir a prisão de governadores e prefeitos que, seguindo determinações médicas e da OMS, impõem o isolamento? O ministro do Meio Ambiente propor que o governo aproveite o foco da mídia na Covid-19 para “afrouxar as leis” e deixar “passar a boiada”? Claro que nada disso decepcionou os bolsonaristas. Ao contrário, eles estão orgulhosos de seu presidente e ministros. Todos, com suas falas ameaçadoras, violentas, baixas, covardes e odiosas os representam. Imaginem um ministro da Educação dizer que odeia a expressão “povos indígenas”. E o ministro da Economia dizer: “Deixa cada um se foder do jeito que quiser.” Isso, para os bolsonaristas, é um “gol de placa”. O ataque a adversários políticos, os xingamentos, as ameças feitas por Bolsonaro até mesmo a seus próprios ministros, a agressão às instituições democráticas…. Nada, absolutamente nada decepciona os seguidores de Jair Bolsonaro. Eles estão até comemorando. Sinal disso é que a deputada Carla Zambelli até anunciou uma outra manifestação pró-Bolsonaro para o próximo domingo. Depois de tudo o que foi exibido, disse a deputada: “o Presidente representa os brasileiros”. Já dá para prever o próximo domingo: manifestações pedindo intervenção militar, fechamento do Congresso e do STF, “minha bandeira jamais será vermelha”…

A publicidade do vídeo certamente irá acirrar ainda mais a polarização política. Porque o vídeo exibe, sem eufemismos, as confissões de vários crimes, tanto de Bolsonaro como de ministros, além de demonstrar a baixaria subterrânea que caracteriza aqueles que estão no comando de um país à deriva. O vídeo dá todos os motivos para o impeachment de Bolsonaro e processo de vários ministros. Mas com a aliança feita com o “Centrão”, que soma quase 150 votos na Câmara dos Deputados, por enquanto Bolsonaro não corre riscos. Já os bolsonaristas, com todas as barbaridades exibidas, estão em polvorosa e sentem-se até fortalecidos. A tendência é o aumento da polarização política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s