GENERAL, “DOUTORA CLOROQUINA” E A CURA DO PEDÓFILO

Estamos sem ministro da Saúde. Ou melhor, há menos de uma semana que um general, que nunca foi médico, está à frente do Ministério da Saúde com o status de “interino”. Será? Fico pensando o que diriam se um médico fosse nomeado para comandar uma unidade militar. E ontem ele já cumpriu o seu primeiro compromisso oficial: na reunião virtual da OMS sobre a pandemia, em um inglês capaz de fazer Joel Santana sentir-se “doutor”, o general Eduardo Pazuello cumpriu as ordens do capitão: com o negacionismo característico dos bolsonaristas, ele minimizou a situação do Brasil (que já o terceiro do mundo em casos). Outra mentira foi o general ter dito que Bolsonaro está “dialogando” com Estados e Municípios. Mentira mais do que deslavada. Quando Mandetta ainda era o ministro Bolsonaro, sempre raivoso e belicoso, ficou furioso porque o então ministro foi em São Paulo dialogar com o governador Dória sobre a pandemia. E o general está disposto a emprestar seu nome para chancelar o uso da cloroquina, a poção milagrosa de dez entre dez bolsonaristas, sujando seu nome e o das Forças Armadas. Com essa atuação, o general tem tudo para deixar de ser interino e ser efetivado ministro. Mas parece que o general terá que enfrentar outros concorrentes.

O nome dela é Nise Yamaguchi. Médica, também conhecida como “Doutora Cloroquina”. Pela alcunha, nota-se que tem grandes chances de virar ministra. Além de grande defensora da cloroquina, a doutora Nise reúne outras credenciais importantes: ela já fez orações e chegou a chorar via Youtube. Já disse em várias entrevistas que toparia ser ministra. Evidentemente a “Doutora Cloroquina” tem chance.

Mas a doutora não está só. Osmar Terra, o “urubólogo à avessas” (sim, porque ele prevê a tranquilidade e acontece o caos) é outro candidato. Em entrevista no mês passado Osmar Terra garantiu que menos de mil brasileiros morreriam de Covid-19. Passado um mês de sua previsão, hoje exatamente 16.792 brasileiros já foram a óbito pela doença (fora as subnotificações). Osmar Terra, que já foi ministro de Bolsonaro ocupando a pasta da Cidadania, nega todos os protocolos da OMS, é contra o isolamento social e também é um defensor da milagrosa poção mágica bolsonarista. Claro que também está no páreo.

Competindo com a “Doutora Cloroquina” e o doutor Osmar, despontou das redes sociais um outro candidato. Por ter o apoio dos filhos de Bolsonaro, este outro candidato pode ser considerado fortíssimo. Seu nome: Ítalo Marsili. Também médico, apresenta-se como “psiquiatra”, mas em seu registro no Conselho Federal de Medicina não consta essa especialidade. O doutor Ítalo Marsili, além do apoio da prole bolsonarista, tem várias outras credenciais para ser o escolhido pelo capitão: dentre suas sinceras declarações, já falou que “o voto feminino é motivo de crise para a democracia.” Porque, segundo ele, basta “seduzir” uma mulher para fazê-la votar. Também já comparou Bolsonaro a Jesus Cristo. Já falou que “a arma de fogo amadurece o homem”. E, de quebra, chamou os ministros do STF de “vagabundos”. Olavista, chegou a mencionar em seu currículo “profissional” a informação de que já “morou com Olavo de Carvalho nos Estados Unidos.” Ele já está em campanha para ser nomeado e garantiu que, se ministro for, “não vai ter carinho com a mídia e fará um dossiê de cada jornalista, incluindo até os nomes de suas amantes e dos fornecedores de maconha e cocaína, seria lindo…” Mas, vamos à “parte médica” do doutor Ítalo Marsili. Sobre o novo coronavírus, ele disse que não passa de “uma porra de viruzinho”. Como não poderia deixar de ser, o doutor Ítalo também defende o uso da cloroquina e critica o isolamento social. Ainda sobre seus “feitos médicos”, o doutor Ítalo garantiu que já “curou” um pedófilo “receitando” para ele que transasse com prostitutas que tivessem cara de crianças. O próprio doutor escolhia as meninas que, segundo ele, apesar das “caras de crianças”, não eram crianças. E jurou ter “curado” o pedófilo. Socorro!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s