CHINESES REPUDIAM WEINTRAUB

A Embaixada da China acaba de se pronunciar sobre os ataques de cunho racista proferidos em uma “live” pelo ministro semi-analfabeto da Educação, Abraham Weintraub, em que o ministro ofendeu o povo chinês, menosprezando sua cultura e afirmando que, por conta dos hábitos dos chineses, a China terá outra pandemia de Covid-19 nos próximos dez anos. O insulto ao povo chinês foi feito em um vídeo em que Weintraub aparece na companhia de Eduardo Bolsonaro, que já havia feito acusações absurdas à China. Agora, em um ataque fascista e etnocêntrico, uma besta que ocupa o Ministério da Educação afirmou sobre os chineses :

“Comem tudo que o sol ilumina e algumas coisas que o sol não ilumina comem também. Eles têm contato com um monte de bicho que não é para comer, além de comer porco e frango. Então, os chineses não vão mudar os hábitos deles dos últimos milhares de anos em dez anos.” Weintraub acrescentou que “os hábitos dos chineses não são saudáveis e colocam a população em risco.”

As declarações racistas e xenófobas transcritas acima foram a premissa para que o energúmeno Weintraub concluísse que a China terá outra pandemia de Covid-19 nos próximos 10 anos.

Weintraub, que aparece na “live” em companhia do psicopata Dudu Bolsonaro, não apenas desrespeitou e ofendeu um povo com o qual o Brasil tem estreitos vínculos comerciais e culturais, mas também ofendeu uma cultura milenar que grandes contribuições deu e vem dando à humanidade no campo da ciência, especialmente da medicina e da fisioterapia. Os ataques criminosos de Weintraub aos chineses representam exatamente aquilo que é o governo Bolsonaro: fascista, racista, agressivo e criminoso.

A Embaixada da China reagiu aos ataques de Weintraub em uma nota onde afirma:

“Declarações completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista…”

Em outro trecho da nota de repúdio, os chineses alertam para o estrago que as declarações do execrável Weintraub podem trazer para as relações do Brasil com China, nosso maior parceiro comercial. Acrescenta a nota:

“Tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações China-Brasil…”

Não adianta agora Jair Bolsonaro dizer, como disse quando seu filho Dudu também atacou a China, que o Brasil tem “zero de problemas com a China”, porque os próprios chineses já afirmam que as declarações insanas feitas contra o seu país estão sim causando influências negativas nas relações China-Brasil. Aliás, diante de ofensas constantes, os chineses até que estão demonstrando ter uma paciência fora do comum. E a gravidade das declarações está no fato de não serem críticas ao governo ou a alguma medida oficial da China, mas por tratarem-se de ofensas ao povo chinês e sua cultura, o que é racismo puro. E vindas de um ministro. Até quando a China vai aturar tantas ofensas não sabemos. Mas é certo que Weintraub é uma doença que causa males dentro e fora do Brasil. E é bem provável que, daqui a pouco, esses ataques venham a comprometer o comércio entre os dois países. Já passou da hora desses assassinos da paz e da diplomacia entenderem que a China, como qualquer outro país, merece respeito!