BOZO É FAGOCITADO PELO VÍRUS

Nunca, em toda a história da República, um Presidente teve um contexto tão propício para mostrar sua liderança. A pandemia do coronavírus está esgarçando a saúde, a economia e até as esperanças de muitos brasileiros. Num momento como esse, um verdadeiro Presidente deveria ter a confiança do povo, mostrar-se um líder e comandar o enfrentamento da crise com sabedoria e buscando a unidade nacional. Mas, e se, diante de tudo isso, o povo não confiar naquele que exatamente deveria ter a sua confiança?

Hoje foram divulgadas duas pesquisas sobre como a população avalia o desempenho de Bolsonaro diante da pandemia. Uma foi do Datafolha e a outra da XP Investimentos.

A pesquisa Datafolha mostra que, para 51% dos brasileiros, Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda no combate ao coronavírus. A mesma pesquisa indica que a reprovação a Bolsonaro passou para 39%, subindo 6 pontos em relação à última pesquisa, que era de 33% em março.

Já a pesquisa da XP Investimentos mostra que o percentual daqueles que consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo foi para 42% (eram 36% na última pesquisa). E mais: para 80% dos entrevistados o isolamento é a medida ideal para combater o coronavírus, o que significa dizer que, nesse aspecto, 80% dos brasileiros estão contra Bolsonaro.

É diante das grandes crises que os verdadeiros líderes mostram o que verdadeiramente são. Bolsonaro nunca foi líder. Sempre foi um populista de extrema-direita que, sob todos os aspectos, mostra-se absolutamente despreparado para governar o que quer que seja. Muito menos o Brasil. Ao contrário, enquanto no exterior ele já virou motivo de chacota, levou uma rasteira do Trump e foi listado como o chefe de Estado que pior está gerindo a crise, aqui ele virou figurante. Sua política genocida não tem apoio de ninguém além de sua bolha de psicopatas. E as pesquisas divulgadas hoje mostram muito bem isso. Bolsonaro foi nocauteado, levado à lona e fagocitado por um vírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s