CABRAL “XISNOVOU” A GLOBO

Nos tempos áureos da Lava Jato a Rede Globo tinha como um de seus maiores prazeres venéreos exibir reportagens sobre delações de presos pela operação. Eram os tempos da parceria com o ativista político e pseudo-juiz Sérgio Moro. As exibições hollywoodianas e pirotécnicas das delações exibidas pela Globo eram sempre para linchar Lula, o PT ou qualquer outro que lhe fosse interessante.

Agora, acaba de chegar a notícia de que o chefe de organização criminosa Sérgio Cabral, em depoimento na Polícia Federal, delatou a… Rede Globo! Segundo o depoimento, a parceria criminosa Globo-Cabral consistia em o governo do Estado contratar, sem licitação e pela “bagatela” de 80 milhões, a Fundação Roberto Marinho para realizar projetos culturais. Em troca, a família Marinho se comprometia em blindar o governo de Cabral em suas reportagens e noticiários, dentro do que a própria Globo chama de “jornalismo independente e imparcial”. Na delação, Cabral chegou a dizer que até construtora teria sido indicada pela Globo. A matéria sobre a delação da parceria Globo-Cabral foi publicada no site “Brasil 247” e assinada por Ricardo Bruno.

Agora, ficaremos atentos ao Jornal Nacional, na expectativa de vermos se o jornalismo hollywoodiano que acontecia até há algum tempo ainda continua com o mesmo tesão. Será? No “dos outros” é refresco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s