O MISTÉRIO DO SUMIÇO DO MARRECO

Sérgio Moro, que já não vinha aparecendo muito no governo, desapareceu de vez. Depois do circo rocambolesco das máscaras, não se viu nem se ouviu mais falar de Moro. Afinal, o que houve com o marreco de Maringá?

É natural que o ministro da Justiça não tivesse protagonismo na crise pandêmica. Mas como titular da pasta da Justiça ele poderia, e até deveria, se pronunciar em alguns aspectos relacionados ao seu ministério. Por exemplo, no caso da prevenção do coronavírus nos presídios federais ou ainda sobre a entrada de estrangeiros no país. Mas o marreco, definitivamente, sumiu.

Esse sumiço, no entanto, é estratégico. Moro sempre foi vaidoso e pirotécnico e não iria sumir num momento em que um “herói” seria bem-vindo. Ocorre que Moro é um grande e antigo parceiro da Rede Globo. Desde os tempos em que era juiz parcial. Foi Moro que, criminosamente, vazou para a Globo o áudio da conversa da ex-Presidente Dilma. Era Moro que antecipava para a Globo todas as operações da Lava Jato e a Globo sempre chegava aos locais das operações antes mesmo da Polícia Federal. A Globo está em guerra com Bolsonaro, é verdade. Mas a Globo é pró-Moro e Moro pode até ser o candidato apoiado pela Globo em 2022. A Globo vem dando sucessivas porradas em Bolsonaro e não quer que nada respingue em Moro. Então o sumiço do marreco é compreensível. É tudo para preservar a imagem de Moro no lodaçal do desastroso governo Bolsonaro. Ainda que Moro, em sua atuação política e parcial como juiz, tenha sido um dos grandes responsáveis pela tragédia em que o país foi colocado.

Então, por enquanto, o trato é esse: a Globo vai porrando o Bozo enquanto o marreco fica escondido. Até que a Globo mande ele reaparecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s