DISPARA REJEIÇÃO AO BOZO

A pergunta foi extensa e detalhada, na pesquisa Ibope feita entre os dias 17 e 19 de março, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e publicada no “Estadão” de hoje:

“Caso um candidato a prefeito, independentemente de quem seja, tivesse o apoio de Bolsonaro, isso aumentaria, diminuiria ou não afetaria a sua vontade de votar nesse candidato?”

1001 pessoas foram entrevistadas, com o resultado mostrando que ter o apoio de Bolsonaro é perder votos. Eis o resultado da pesquisa:

Para 41% diminuiria muito; para 17% aumentaria muito; para 6% diminuiria um pouco e para 5% aumentaria um pouco.

Note-se que a pesquisa foi feita em São Paulo, um grande reduto bolsonarista nas eleições de 2018. De quebra, a mesma pesquisa perguntou aos entrevistados como eles avaliam o governo Bolsonaro. O resultado:

48% consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo; 26% consideram regular; 25% ótimo e 1% não opinaram ou não responderam.

Uma rejeição maciça de Bolsonaro naquele que foi o seu maior reduto eleitoral em 2018 é um forte indício. Hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu o adiamento das eleições municipais para 2021, por conta da pandemia do coronavírus. Precisa desenhar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s