
Imagem acima: reprodução de vídeo. A Fox News noticiou que o teste de Jair Bolsonaro deu positivo para o coronavírus, informação que foi dada por Eduardo Bolsonaro, que desmentiu a emissora. Logo depois, porém, a emissora norte-americana desmentiu Eduardo Bolsonaro.
“Brazil’s president tests positive for coronavirus.” (Notícia divulgada pela Fox News, em 13 de março de 2020).
A rede de TV norte-americana Fox News é uma das prediletas da família Bolsonaro, pois trata-se de uma emissora ultra-conservadora. Só que agora parece que os ataques à imprensa, algo tão comum à família fascista-presidencial, está se globalizando e chegando até a supostos “aliados” externos. E hoje foi a vez da própria Fox News ser vítima de ataques vindo do clã dos Bolsonaros. Eduardo Bolsonaro, o ex-futuro embaixador que fritava hambúrgeres, teria informado à emissora norte-americana que o teste de seu pai para o coronavírus teria dado positivo. Evidentemente a Fox News divulgou o “furo” e a notícia logo se alastrou por outros veículos, visto que seria o primeiro caso de um Chefe de Estado a ser contaminado com o coronavírus.
Eduardo Bolsonaro, no entanto, fez uma postagem no dia de hoje afirmando que não havia falado com ninguém da imprensa sobre o exame de seu pai e classificou a notícia como “fake news”. Como, se ele próprio teria falado à Fox News que o exame de Jair Bolsonaro tinha dado positivo?
Porém o jornalista da emissora, John Roberts, desmentiu Dudu Bolsonaro, acrescentando ainda que ele teria falado não apenas uma, mas duas vezes com a emissora sobre o resultado do exame, e que o mesmo teria dado positivo. Disse o jornalista da Fox News:
“Depois de contar à Fox que seu pai fez um teste POSITIVO preliminar para coronavírus, Eduardo Bolsonaro agora conta que o teste foi negativo. Bolsonaro diz que entrou em contato com a Casa Branca.”
Não temos dúvidas de que Eduardo Bolsonaro está mentindo e ele já foi devidamente desmentido pelo jornalista da emissora norte-americana. Resta saber o que teria levado Eduardo Bolsonaro a passar a informação do suposto resultado positivo de seu pai à Fox News. Teria sido vazada alguma coisa precipitada sobre o resultado e, para se vingar de veículos brasileiros que a família Bolsonaro tanto odeia, ele então daria a uma emissora dos Estados Unidos, aliada e conservadora, o privilégio de noticiar o “furo”? Claro que é possível especular sobre essa possibilidade, até porque Eduardo Bolsonaro fala como se fosse o chanceler de fato do Brasil. E uma emissora conservadora e aliada dos Estados Unidos seria a primeira a noticiar. De repente, não era bem aquilo que teriam falado para Dudu Bolsonaro, que teria se precipitado e, então, ficava mais fácil fugir da responsabilidade e, ao invés do “furo”, deixar a “bomba” com a emissora da qual ele é amigo, acusando-a de divulgar “fake news”. “Mui amigo!”
Pingback: FOX NEWS DESMENTE DUDU BOLSONARO — Pedro Paulo Rasga a Mídia – Eugenio Lula Costa