WEINTRAUB E O “ERREI PORRA!”

Ontem o ministro semi-analfabeto da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais para vomitar seu ódio em nome de Deus. O ministro fundamentalista estava vibrando de alegria porque o encontro “Educação já”, organizado pela entidade “Todos pela Educação” havia sido cancelado em razão da presidente da organização, Priscila Cruz, estar com suspeita de ter pego o coronavírus.

A organização promotora do encontro é crítica de Weintraub e, para o ministro semi-analfabeto, o “Todos pela Educação” não passa de um “antro de esquerdistas”. Então, ao saber que a presidente da entidade estava com suspeita de coronavírus, ele citou nas redes sociais o Salmo 94, versículo 23 da Bíblia para justificar que o coronavírus era um castigo de Deus para quem é esquerdista e o critica: “O Senhor fará recair sobre eles a sua própria iniquidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.”

Ou seja, além de semi-analfabeto, o ministro da Educação também é anti-ciência e, para ele, o coronavírus é um flagelo mandado por Deus. O mesmo que pensavam na Idade Média durante a peste negra. Então, se o vírus é um castigo de Deus para destruir os esquerdistas certamente, na visão de Weintraub, isso acontece porque o vírus é de “direita”. E se algum direitista for contaminado pelo novo vírus, o que dirá Weintraub?

Lembro-me de uma antiga piada do saudoso humorista Costinha. Na piada, um garoto tentava espetar uma formiga com uma agulha, mas a cada tentativa o inseto escapava. Então, a cada insucesso o garoto ia dizendo: “Errei porra!” Então, um padre que via a brincadeira falou ao menino: “Não faça isso porque a formiguinha não te fez mal algum.” Como resposta, o menino falou para o padre o mesmo que o general Heleno falou para o Congresso. Foi então que o padre citou para o menino o mesmo salmo e versículo citados por Weintraub e disse que um raio cairia sobre o menino. Pouco tempo depois, um raio caiu sobre o… padre! Então, uma voz lá de cima falou: “Errei porra!”

Fico imaginando se uma pessoa de direita pegar o coronavírus. Na explicação de Weintraub vai acontecer o mesmo que aconteceu na piada do menino que queria espetar a formiga e uma voz vinda lá de cima vai dizer:

“Errei porra!”

PS: Um dia após a publicação desse artigo, ficou confirmado que o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está com o coronavírus, sendo que Bolsonaro e todos os demais ministros que foram aos Estados Unidos são suspeitos de também estarem com o COVID 19 e estão sendo monitorados.