O CÂNCER FASCISTA SE ASSANHA

Imagem acima: A SECOM assume expressamente o apoio às manifestações de 15 de março. Detalhe: Bolsonaro deixou para fazer sua afirmação quando estava nos EUA, justamente para reforçar na imagem a sua subserviência a Trump. Note-se que na parte superior esquerda, junto com uma faixa em verde e amarelo, há outra em vermelho, branco e azul com estrelas, simulando a bandeira dos EUA. Claro que Trump também apóia!

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República assumiu expressamente o apoio às manifestações fascistas do próximo dia 15 e publicou no seu perfil oficial a convocação para o ato com palavras de Jair Bolsonaro. Bolsonaro afirmou que “as manifestações não são contra o Congresso, nem contra o STF. São a favor do Brasil.” Mentira! As manifestações são sim contra o Congresso. A fagulha inicial de todo esse incêndio fascista foi o rotundo “foda-se” do general Heleno para o Congresso, quando acusou o Parlamento de fazer “chantagem”. As relações do governo com o Congresso sempre foram conflitantes, o que é normal em uma democracia, e Bolsonaro, incapaz de dialogar com o Congresso, com os partidos políticos, com a sociedade, com a imprensa, já vem desde o início de seu governo usando a tática fascista de eleger inimigos internos e imaginários que não o deixariam governar. Quanto ao STF, este sempre foi alvo do governo desde o episódio do “soldado e do cabo” e outras manifestações da extrema-direita já foram feitas pedindo o fechamento do STF, inclusive com o apoio da Regina Duarte. O Judiciário de um modo geral já foi mais uma vez molestado e jogado à arena dos cães fascistas no cio com a declaração de Bolsonaro, às vésperas das manifestações, de que a eleição de 2018 foi fraudada porque ele deveria ter ganho no primeiro turno. Afirmação irresponsável, psicopática, criminosa, golpista.

Pior: grupos neofascistas e neonazistas estão convocando para a manifestação, inclusive com a publicação da cruz suástica no Twitter, o que é crime. Um dos exemplos dessa convocação foi denunciado pela jornalista Vera Magalhães, aquela que divulgou o vídeo em que Bolsonaro compartilhava a convocação para os atos do próximo domingo. Ela divulgou postagens de fascistas convocando para as manifestações exibindo a cruz suástica, como podemos ver na mensagem abaixo:

Na convocação publicada, percebe-se a exibição da suástica e a denominação assumida de “marcha fascista”, o que não deixa qualquer dúvida. O emissor da convocação ainda acrescenta que as manifestações ganharam apoio da Secretaria de Comunicação da Presidência. A própria jornalista Vera Magalhães retuitou a convocação e questionou o Twitter por permitir a divulgação do símbolo nazista. Perguntou a jornalista: “Alô Twitter, suástica tá liberada?”

O que Bolsonaro está fazendo é uma temeridade. Ele já coleciona vários crimes comuns e de responsabilidade e as manifestações do dia 15, com apoio total e descarado do governo, não deixam dúvida de um autogolpe que vem sendo armado.

Resta saber se Rodrigo Maia e Alcolumbre vão continuar contemporizando ou vão dar uma resposta contundente. O mesmo vale para o STF, presidido pelo cooptado Dias Toffoli. O Congresso, o STF, a Constituição e a democracia são os alvos dos fascistas no próximo domingo. Lembrando que Congresso e STF já foram exibidos como “hienas” em um vídeo divulgado pelos mesmos fascistas que convocam seus comparsas para o dia 15. E, para os membros dos poderes constituídos que estão ameaçados, é bom lembrar uma velha máxima de Leonel Brizola: “Não vamos curar câncer com injeção de cibalena.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s