RACISMO NO NORTE SHOPPING!

O nome dela é Luciene Braga. E ela foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira, 5 de março, nas dependências do Norte Shopping, no Rio de Janeiro, depois de ter assacado contra uma mulher, desferindo-lhe injúrias raciais e chamando-a de “macaca mal educada”. A vítima do crime de racismo foi Lígia Moreira que afirmou que, enquanto conversava com uma parente, proferiu o termo “caraca”, quando então passou a ser atacada pela criminosa. Depois de ter percebido a reação de repulsa de várias testemunhas, a criminosa Luciene Braga fugiu e escondeu-se em um dos banheiros do shopping, mas acabou detida e conduzida por seguranças até uma cabine da Polícia Militar localizada em frente ao estabelecimento comercial.

Luciene Braga, não satisfeita, ainda atacou um dos seguranças, também negro, falando para ele, aos gritos: “Tu tá com raiva porque tu é negro?”

Felizmente uma das testemunhas, a estudante de Direito Nathália Hybner, filmou toda a cena a partir do momento em que a criminosa passou a ofender o segurança e o vídeo, evidentemente, será uma prova preciosa do crime. Isso, além das diversas testemunhas que presenciaram a deplorável cena. Que mais este ato de racismo não acabe como muitos, em que a tipificação vai para “injúria” e o agressor paga fiança e vai para as ruas continuar expelindo seus doentios preconceitos. Cadeia para a racista Luciene Braga!

Abaixo vídeo feito pela estudante Natália Hybner:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s