PRIVATIZARAM ATÉ O PIB!

O já chamado “pibinho do Paulo Guedes” levou o “Posto Ipiranga” do Bolsonaro, que quer privatizar tudo no país, a privatizar até o PIB. Isso para maquiar os míseros 1,1% de crescimento econômico registrado no ano de 2019, muito abaixo da expectativa projetada. O “pibinho do Guedes-Bozo” conseguiu ser menor do que o do golpista Temer.

Então, para quem quer privatizar até o oxigênio contido na atmosfera, Paulo Guedes resolveu tomar uma atitude que significaria um “socorro” para o irrisório crescimento do país verificado em sua gestão. E o que fez o banqueiro que ocupa o Ministério da Economia? Anunciou o tal “PIB privado” que, segundo Guedes, teria crescido 2,75%.

Mas no governo que se elegeu pelas “fakes” e vive das “fakes”, criar um “PIB fake” até que não chega a ser surpresa. O artifício de Paulo Guedes ao criar esse falso PIB já virou piada e mostra bem como esse governo faz de tudo para empanar sua própria incompetência. Geralmente recorrendo a conceitos falsos e um deles é o do “PIB privado”. Porque o PIB não é privado ou público. É PIB! Simples assim.

Ocorre que, para enganar trouxas, Guedes agora vai anunciar que “o PIB privado cresceu 2,75%” e massificar esse número de sua invenção. Seria quase o triplo do crescimento real do PIB, que foi de 1,1%. Depois da Terra plana, do peixe inteligente, da negação do aquecimento global, do nazismo de esquerda, dentre outras sandices, agora o governo Bolsonaro criou o que já foi chamado pelo jornalista Vinícius Torres Freire, da Folha, de “PIB mamadeira de piroca”. Ficamos agora na expectativa do “PIB gay”, que certamente será inventado. É a maravilha da modernização até do PIB em tempos de palhaços em pleno Planalto falando de PIB e dando bananas para jornalistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s