REAGE IMPRENSA!

“Se vocês sofrem ataques todo dia, o que vocês estão fazendo aqui?” (Jair Bolsonaro, dirigindo-se a jornalistas, em mais um ataque de fúria e assédio contra os profissionais de imprensa, em 5 de março de 2020).

Hoje, mais uma vez, vamos ter que falar sobre a sequência de humilhações, agressões e assédios que os profissionais de imprensa estão passando, todos os dias, em frente ao Palácio da Alvorada, desferidos pelo desequilibrado Jair Bolsonaro. Hoje, em mais um ataque de fúria Bolsonaro, com o respaldo de sua claque de imbecis que não têm o que fazer, dirigiu-se aos jornalistas dizendo que só falaria com eles quando eles “aprendessem a fazer jornalismo”. Para concluir, Bolsonaro perguntou aos profissionais de imprensa o que é que eles estavam fazendo naquele local, mesmo reconhecendo que o espaço é público.

Afinal, o que os jornalistas estão esperando? Até quando os profissionais de imprensa vão ficar sofrendo agressões e humilhações sem tomar nenhuma atitude? Por que os jornalistas insistem em ser o “prato do dia” das “lives” de Bolsonaro para ele crescer junto aos seus fanáticos e doentios seguidores? Já está na hora de dar uma resposta a esse desequilibrado, e nem precisa ser no mesmo nível rasteiro com que ele ofende os profissionais de imprensa. O ataque de hoje mostra exatamente a condição à qual os jornalistas se expõem: eles não falaram nada, não fizeram nenhuma pergunta e mesmo assim Bolsonaro dirigiu-se a eles de forma agressiva e recebendo apoio e aplausos de seus séquitos fascistas.

A imprensa tem que reagir. Sabemos que muitos dos jornalistas que hoje sofrem as agressões de Bolsonaro também foram responsáveis pela ascensão do fascismo, mas o momento deve ser de união, pois até aqueles que outrora não foram equânimes em suas críticas, blindando tucanos e massacrando petistas, hoje sentem na pele o tumor maligno que acabaram ajudando a gerar. Uma das táticas fascistas é massacrar, desqualificar, perseguir, ofender e atacar a imprensa e parece que, nesse jogo, grande parte dela está capitulando. O momento é de dar uma resposta contundente a esse Presidente desqualificado.

Reage imprensa! Ou então façam como o The Intercept que, sem se expor às agressões diárias de Bolsonaro, vem dando sucessivas porradas nesse governo fascista e mostrando as vísceras fétidas de Bolsonaro e seu capanga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s