NAMORADINHA APÓIA O GOLPE

“O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre.” (Regina Duarte, via Instagram, replicando mensagem de Bolsonaro e convocando para a manifestação fascista e golpista do dia 15 de março).

A manifestação fascista, golpista, anti-Congresso, anti-STF e pró-Bolsonaro, marcada para o dia 15 de março, está sendo convocada por diversos grupos de extrema-direita através das redes sociais. Tudo começou com o rotundo “foda-se” do general Heleno para o Congresso. Evoluiu para o próprio Bolsonaro que, em flagrante crime de responsabilidade, replicou mensagens de convocação à manifestação golpista que pede o fechamento do Congresso. E até a “namoradinha” Regina Duarte, agora casada com o fascismo, usou o Instagram para convocar os fascistas para a manifestação.

O “reforço” de Regina Duarte não chega a surpreender. Ela já apoiou outras manifestações da extrema-direita que pediam o fechamento do STF. No último dia 26 ela publicou no Instagram uma mensagem em que cita o general Heleno e o capitão Bolsonaro, convocando para o ato golpista:

” – 15 de março. Gen. Heleno/Cap. Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre.”

“Políticos de sempre”, “namoradinha”? E o que dizer de alguém que foi parlamentar por quase 30 anos sem ter feito absolutamente nada pelo país e ainda ter levado, “de quebra”, os seus filhos?

Não tem como o governo querer mandar a mensagem de que está fora da manifestação golpista. Tudo começou pelo general Heleno, passando pela divulgação do próprio Bolsonaro e agora nem a própria “namoradinha” esconde o caráter oficial do verdadeiro crime de responsabilidade contra a Constituição, as instituições democráticas e o Estado de direito.

A sofrida democracia brasileira passará por mais um teste crucial. Menos mal já vermos muitos daqueles que “pariram Messias” não terem agora a disposição de embalá-lo. Se a democracia sobreviver a mais essa, que esses caras aprendam de uma vez por todas que se opor à esquerda é algo normal em qualquer democracia. Mas apoiar um fascista, jamais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s