“Vou dar uma banana para vocês!” (Jair Bolsonaro, agredindo a imprensa, em 8 de fevereiro de 2020).
É muito fácil falar o que se quer e agredir aos outros sem ouvir o contraditório, principalmente cercado de seguranças e com uma claque de babacas rindo e aplaudindo os impropérios bostejados. Já se tornaram corriqueiras as falas de Bolsonaro em Brasília agredindo a imprensa, cercado por apoiadores que não devem ter nada o que fazer e, então, servem-se ao papel ridículo de dar respaldo às asneiras e ataques de Jair Bolsonaro contra jornalistas.
Bolsonaro não gostou do modo como a imprensa repercutiu sua afirmação de que “a pessoa com HIV é despesa para todos no Brasil.” Então, em mais uma sessão de baixaria e escrotidão, em um linguajar absolutamente incompatível com a liturgia do cargo que ocupa, Bolsonaro mais uma vez dirigiu-se de forma agressiva aos jornalistas. Ele quer que a imprensa divulgue as coisas como ele deseja. Faltou avisar a ele que não é assim que a imprensa funciona. Então, depois de hostilizar a imprensa e os jornalistas, respaldado pelos babacas de plantão, Bolsonaro deu uma rotunda “banana” como “cumprimento final” aos profissionais de imprensa.
Abaixo, o vídeo com mais uma cena lamentável protagonizada por quem, desgraçadamente, é o Presidente da República Federativa do Brasil:
Pingback: BAIXARIA COM BANANA — Pedro Paulo Rasga a Mídia – Eugenio Lula Costa