SERRA TÁ LIVRE, SEU BABACA!

serra 2

“Avançar no tempo, e nas estrelas fazer meu ziriguidum…” (Trecho do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, 1985).

A Lava-Jato é mesmo tucana. O tucano José Serra, que andava muito sumido, mas que agora certamente deve reaparecer falando em “moralidade” e “combate à corrupção”, está definitivamente livre da Lava-Jato. Seu processo por “caixa 2”, crime que Sérgio Moro já afirmou ser pior do que corrupção, prescreveu. Serra era acusado de receber uma propina de mais de 23 milhões da Odebrecht.

O processo de Serra andou a passos de tartaruga, ao contrário de outros, que em tempo recorde já chegaram até na terceira instância. Serra foi beneficiado pela idade. Pelo fato de já ter mais de 70 anos, o tempo de prescrição cai pela metade e assim mais um tucano vai sair ileso e rindo da cara dos babacas (ou cúmplices) que sempre repetiram o mantra de que “a lei é para todos”.

A decisão sigilosa, sem alarde e na calada da noite, foi decretada pelo juiz eleitoral Francisco Shintate neste dia 24 de janeiro de 2020. Com isso, a exemplo de Aécio e de outros, Serra torna-se mais um tucano eternamente inimputável! Hoje, em algum lugar do espaço, vai ter muita festa. Se o samba da Mocidade Independente do carnaval de 1985 fosse feito hoje, certamente poderíamos dizer que foi uma homenagem a José Serra. Afinal, o ET está livre e ele vai fazer muito ziriguidum nas estrelas. Porque na Suíça ele já fez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s