“A Justiça burguesa, covarde e corrupta, vendida para o grande capital, luta contra o povo, mas quando a Revolução Integralista vier, todos estarão condenados ao justiçamento revolucionário. Nós integralistas não renegaremos nosso papel histórico e nos incumbiremos de ser a Espada de Deus. A revolução é do espírito, o Brasil é cristão e jamais deixará de ser.” (Trecho do pronunciamento de um suposto grupo fascista denominado “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira”, em vídeo postado no Youtube, onde o referido grupo assume a autoria do atentado a bombas contra o prédio da produtora do programa “Porta dos Fundos”).
“Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira”. Esse é o nome como qual se apresenta o grupo terrorista que, em um vídeo publicado no Youtube, assume a autoria do atentado a bombas contra a produtora do programa “Porta dos Fundos”, na véspera do Natal. No vídeo, onde aparecem três homens encapuzados e vestidos à caráter, com o uniforme verde e a letra grega “sigma” do movimento fascista brasileiro, a suposta organização terrorista fascista fala até em fazer justiça com a “espada de Deus”, numa conclamação para o que seria uma “guerra santa”. No vídeo ainda aparece em destaque a bandeira do Brasil-Império, o que mostra que o suposto grupo integralista, além de fascista, também é adepto da monarquia.
Chamando o atentado de “ação direta revolucionária”, o porta-voz dos fascistas acusa o grupo “Porta dos Fundos” de “militante marxista-cultural” e de ter tido uma “atitude blasfema, burguesa e anti-patriótica” no especial de Natal do grupo, exibido pela Netflix. O porta-voz acusa ainda o “Porta dos Fundos” de ter a intenção de destruir “nossas crenças, nosso povo e nosso patrimônio imaterial”, dentre outras aberrações proferidas pelos supostos terroristas fascistas. A Justiça brasileira também foi alvo de ataque no pronunciamento dos supostos terroristas, pelo fato de não ter acolhido um pedido para impedir que o especial de Natal fosse ao ar.
No vídeo, são mostradas ainda imagens do ataque, com a porta do prédio da produtora em labaredas e o discurso mostra uma disposição absurda para o que seria, em pleno século XXI, a conclamação para uma “guerra santa” no Brasil. Eles ainda falam em fazer a justiça com “a espada e com Deus”, ao melhor estilo de qualquer fundamentalismo islâmico. Isso,“quando a Revolução Integralista vier”. Assistam abaixo ao vídeo postado pela suposta organização terrorista fascista:
Em tempo: o vídeo postado pelo suposto grupo terrorista foi removido por violar os termos de serviço do Youtube.