MORO LEVA OUTRA PORRADA

perdeu de novo

“Bolsonaro traidor” é a nova hashtag exibida por seguidores de Sérgio Moro para protestarem contra mais uma rotunda derrota, dentre as muitas que o ex-juiz vem sofrendo desde que aceitou ser ministro do governo de extrema-direita de Bolsonaro. Agora, os seguidores de Moro ficaram indignados pelo fato de Bolsonaro ter mantido no pacote anticrime o “juiz de garantias”. A figura do “juiz de garantias” não existia no projeto original de Moro e foi incluída por parlamentares. Trata-se de uma espécie de “fiscal do juiz”, para que o mesmo não cometa excessos ou ilegalidades, como foi o caso do próprio Sérgio Moro na Lava Jato em que, comprovadamente, atuou de forma parcial e em conluio com procuradores. A ideia do “juiz de garantias” certamente foi inspirada nas verdadeiras aberrações jurídicas que marcaram (e ainda marcam) a atuação de muitos juízes e procuradores que, muitas vezes, não escondem as suas preferências políticas e atuam como militantes de causas políticas.

A claque do “marreco de Maringá” esperava que Bolsonaro vetasse a inclusão do tal “juiz de garantias” no pacote, o que não aconteceu. Contrariando Moro e sua platéia justiceira de “batmans”, Bolsonaro manteve o “juiz de garantias”, uma emenda proposta pelo deputado Marcelo Freixo, do PSOL. Em uma postagem, um seguidor de Moro critica Bolsonaro e conclama a claque para turbinar a tag #BolsonaroTraidor em defesa do “herói”:

Nando Moura_Oficial

@moura_101

Você que está revoltado por Bolsonaro sancionar a emenda do FREIXO na véspera de Natal (Traindo o Sérgio Moro) que vai transformar o país em um mar de IMPUNIDADE. Suba a tag

 

Moro diz que não está claro como o juiz de garantias iria funcionar, mas não parece difícil fazê-lo entender: certamente, se na época em que Moro foi juiz existisse o “juiz de garantias”, muitas das ilegalidades por ele próprio cometidas não teriam sido consumadas.

Agora, os justiceiros seguidores do ex-juiz sentem na pele mais essa porrada levada por Moro no governo e voltam-se contra Bolsonaro. Cada vez mais o governo fascista fica pequeno para Bolsonaro e Moro, que se aturam e parecem, ao menos por enquanto, precisar um do outro. Enquanto isso Moro, enfraquecido, vai levando porradas, sendo desautorizado e engolindo cobras e lagartos. Ele merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s