EDUCAÇÃO E O POSTO IPIRANGA

privatiza o ensino

“Existem interesses de grupos que não são de esquerda na área de Educação. Eu estou falando loucura aqui? Existem grupos, sim, privados, com interesse em ter outro Ministro da Educação. E estes grupos, da área privada, não querem o Abraham Weintraub lá.” (Abraham Weintraub, ministro bolsonarista da Educação, em audiência na Câmara dos Deputados, em 11 de dezembro de 2019).

Abraham Weintraub, o ministro olavista-bolsonarista da Educação, saiu de férias. Mais uma vez. E, ao que tudo indica, não retornará mais ao cargo. Em matéria publicada hoje no Estadão, é informada a saída de auxiliares diretos de Weintraub da pasta, o que poderia ser uma antecipação da saída do radical olavista do cargo de ministro.

Essa semana, durante audiência na Câmara dos Deputados, Weintraub, como de costume, vomitou uma tonelada de asneiras. Porém, uma de suas afirmações, em meio ao festival de besterias que proferiu, foi muito séria. Disse Weintraub que há interesses de grupos, que não são de esquerda, na área da Educação. Esse suposto grupo, segundo Weintraub, é da área privada, e não o quer mais como ministro.

Encaixando as peças de um quebra-cabeças muito simplório, não será difícil sabermos que grupo, que não é da esquerda e é da área privada, estaria interessado em emplacar outro ministro no lugar de Weintraub. Sabe-se que o atual ministro da Educação não é bem visto por Paulo Guedes, o ministro-banqueiro da Economia que quer privatizar até a atmosfera. Mas há uma peça-chave em tudo isso. Elizabeth Guedes é a presidente da ANUP (Associação Nacional das Universidades Particulares). Coincidência de sobrenomes? Não! A dona Elizabeth Guedes, que preside a associação que defende os interesses do ensino superior privado, é irmã de Paulo Guedes. E Paulo Guedes, como se vê, quer trocar o ministro.

Entendida a equação? Qualquer dúvida é só perguntar lá no Posto Ipiranga…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s