MORO E A NEGOCIATA EM PLENA ELEIÇÃO

moro guedes 2

Eles ainda devem ter muito o que falar. Os “defenestrados arrependidos” do bolsonarismo estão começando a revelar as podridões que permearam a campanha do capitão fascista à Presidência da República. Primeiro foi a Joice Hasselmann, dizendo que sabe tudo o que “eles fizeram no verão passado”. Depois, foi o Alexandre Frota, confirmando a fábrica de fake news e chegando a dizer que “o Palácio do Planalto é o porto seguro dos terroristas virtuais.”  

Agora, quem está fazendo novas revelações é Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria Geral de Bolsonaro. E suas revelações comprometem (de novo!) o já enlameado ministro Sérgio Moro. Em entrevista ao jornalista Fábio Pannuzio, no canal do Youtube TV Giramundo, no domingo, 17 de novembro, Bebianno afirmou que Paulo Guedes teria tido “cinco ou seis conversas” com o então juiz Sérgio Moro para negociar  sua participação em um futuro governo Bolsonaro. As conversas teriam acontecido ainda antes do segundo turno, o que contradiz Moro e o próprio Bolsonaro, que sempre disseram que as negociações para que Moro participasse do atual governo só teriam tido início após o resultado da eleição.

Além de colocar Moro na condição de mentiroso, a afirmação de Bebianno reforça a já conhecida parcialidade de Sérgio Moro enquanto juiz, visando favorecer a eleição de Bolsonaro, tendo em vista que Moro usou a magistratura para tomar decisões que só beneficiaram Bolsonaro, e não apenas a sentença condenatória de Lula, feita em conluio com procuradores. Moro autorizou, por exemplo, a divulgação da delação de Palocci, a poucos dias da eleição, em uma jogada nitidamente política, visando prejudicar o candidato do PT para que a divulgação tivesse influência no pleito. Na ocasião, o próprio Ministério Público considerou a referida delação como insuficiente, por ser carente de provas. Mas como sua divulgação traria benefícios a Bolsonaro e prejuízos ao candidato petista na eleição, então Moro não hesitou.

Parece que pouco a pouco as verdades vão aparecendo e aqueles que comeram farelo com Bolsonaro ainda têm muito o que regurgitar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s