OBRIGADO TIA NILDA!

20191115_181053835576274.jpg

Quis o destino que, em pleno feriado, uma sexta-feira chuvosa, nossa querida tia Nilda viesse a falecer, deixando órfãos alunos, professores, funcionários e todos aqueles que passaram pelo Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes. A agora saudosa tia Nilda,  mesmo podendo se aposentar, com 73 anos de idade, continuava trabalhando no Colégio Mendes de Moraes, saindo todos os dias de Botafogo e pegando dois ônibus, em plena madrugada, para ser sempre a primeira a chegar no colégio, antes ainda das 6 da manhã. Sempre recebendo alunos e professores com um sorriso que dispensava qualquer palavra.

Afastada há algum tempo por problemas de saúde, tia Nilda fazia muita falta. Nunca conseguíamos nos acostumar com a realidade de chegar ao colégio e não vê-la em sua sala, com seu quadro de horários, orientando alunos e professores. Levando alegria como forma de educar os alunos.

Parece que a chuva, que começou ontem, já nos dava algum sinal. Havíamos marcado um almoço na casa da tia Nilda, para saborearmos um peixe na brasa, camarão e pirão. A chuva parecia querer estragar aquele que, nem imaginávamos, seria o nosso último e feliz encontro. Mas, apesar da chuva, insistimos. Parecia um aviso, um empuxo que nos levava para mais uma tertúlia com a nossa querida tia e madrinha. E passamos, sem imaginarmos que seria a última, uma maravilhosa e feliz tarde-noite na companhia da querida tia Nilda.

Ainda com o sabor do peixe, do pirão e do camarão na brasa, recebemos a notícia do falecimento da nossa eterna Nilda na manhã de hoje. No ano em que o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes completou 70 anos de existência, tia Nilda nos deixou. Mas sua marca, cingida de muito amor, alegria e dedicação, será eterna em nosso colégio. Nesse momento, lembro-me do dramaturgo Nélson Rodrigues, que dizia que “toda unanimidade é burra.” Mas isso certamente jamais valerá para a tia Nilda. Em 70 anos, ela foi a única unanimidade na história do Colégio Mendes de Moraes.

Muito obrigado por tudo, tia Nilda! Vá com Deus! Um dia a gente se reencontra!

img-20191114-wa0008835576274.jpg

A última imagem da tia Nilda: em mais um alegre encontro em sua casa, no dia 14 de novembro de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s