FASCISTAS INVADEM EMBAIXADA

embaixada

“Denunciamos que as instalações da nossa embaixada em Brasília foram invadidas pela força no início da manhã. Responsabilizamos o governo do Brasil pela segurança de nossa equipe e instalações. Exigimos respeito pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.” (Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, via Twitter, em 13 de novembro de 2019, após a invasão da embaixada da Venezuela em Brasília).

“Ao que parece agora está sendo feito o certo, o justo.” (Eduardo Bolsonaro, em 13 de novembro de 2019, via Twitter, apoiando a invasão à embaixada da Venezuela).

Não vão dizer agora que é terrorismo? Um grupo que se dizia simpatizante do fantoche dos EUA, Juán Guaidó, invadiu nesta quarta-feira a embaixada da Venezuela em Brasília. A embaixada de qualquer país é um local que desfruta de imunidade diplomática e considerada, pelo direito internacional, como território daquele país. Independentemente da orientação ideológica, a invasão a uma embaixada, principal representação diplomática de um país com o qual se mantém relações, é um episódio gravíssimo.

O senador Telmário Mota, do PROS, que é membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado, informou que o Itamaraty estaria controlando quem entra e quem sai da embaixada da Venezuela, o que seria um absurdo, pois como pode o Ministério das Relações Exteriores controlar quem entra e quem sai da embaixada de um país, sendo a embaixada território daquele país? Isto, segundo o senador, seria indício de participação do governo Bolsonaro na invasão. Eduardo Bolsonaro, inclusive, apoiou abertamente a invasão, afirmando hoje pelo Twitter: “Ao que parece agora está sendo feito o certo, o justo.”

Os invasores querem que a embaixadora que teria sido nomeada por Guaidó assuma o comando da representação diplomática. Em nota o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, desmentiu que teriam ocorrido deserções de funcionários e denunciou o governo brasileiro por falta de segurança. A apuração do caso e a prisão dos bandidos fascistas são fundamentais, para que o Brasil não caia ainda em mais descrédito perante a comunidade internacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s