JOICE E O RETORNO

joice final

“Hei pessoal, a vaca da Dilma engorda. Espia Brasil.” (Joice Hasselmann, agredindo a ex-Presidente Dilma, em tuíte publicado em 30 de junho de 2016).

“Destruir adversários, e não ideias.” Sempre pensei nesse que parece ser um dos principais pontos do ideário de confrontação dos ensinamentos olavistas. Detratar, execrar publicamente adversários, de modo que as ideias a serem confrontadas fiquem empanadas por enxovalhamentos os mais humilhantes possíveis contra quem quer que seja, desde que se pense diferente. Desde que se critique o que se considere um dogma. É assim que agem os seguidores da cartilha de Olavo, o “Rasputin de Richmond”, que, com suas milícias e robôs virtuais, incendeiam as redes sociais especialmente desde a eleição de 2018 e que, agora, partem para o ataque impiedoso contra quem ouse criticar o governo Bolsonaro.

A deputada federal Joice Hasselmann, embora bolsonarista e do PSL, tornou-se um dos novos alvos e uma das novas vítimas daquilo que ela própria ajudou a disseminar: a política do ódio, que inclusive elegeu o presidente por ela apoiado. Desde o início do racha no PSL, algo já previsível em qualquer análise elementar, que Joice, de estilingue, virou vidraça dos métodos que ela própria usou sem piedade contra adversários, não faz muito tempo. Joice Hasselmann foi ao plenário, e aquela mulher imponente e decidida de pouco tempo atrás, não conteve as lágrimas quando falou da reação de seus filhos aos xingamentos, agressões e memes, disparados pelas milícias virtuais bolsonaristas, que a chamaram de “porca” e “gorda”. Pois é, dona Joice. Respeito é bom. E, nos debates ou críticas contra quem discordamos, ele deveria ser uma constante. Mas parece que a dona Joice se esqueceu de que ela está sendo vítima daquilo que ela própria fomentou há pouco mais de três anos. Nenhuma mulher dever ser ofendida e chamada de “porca” e “gorda”. Mas não foi assim que ela pensou quando, em 2016, usou os mesmos termos para ofender a ex-Presidente Dilma. Na ocasião, Joice postou o seguinte tuíte:

Ver imagem no Twitter

Joice ficou muito triste por ver a reação dos filhos à ofensas que recebeu publicamente das hostes milicianas de Bolsonaro. Já pensou se seus filhos vissem o que você postou sobre a Presidente Dilma? Pois é. A vida dá voltas. E as ofensas foram parar naquela que, no passado, achava bonito, legal e correto ofender e denegrir a imagem dos outros. Força, dona Joice. Espero que os mesmos fascistas, com os quais a senhora comeu no mesmo prato, não digam jamais que não irão estuprá-la porque a senhora não merece. Mas aí já é exigir demais dessa gente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s