A PREVISÃO DO GURU

guru 2

“Ou o presidente age agora para fechar os partidos pertencentes ao Foro de São Paulo e fazê-los pagar pelos crimes inumeráveis cometidos por essa organização, ou eles o derrubarão em seis meses.” (Olavo de Carvalho, o “Rasputin” do governo Bolsonaro).

A previsão, junto com a recomendação, vieram diretamente dos Estados Unidos. Olavo de Carvalho, o “Rasputin” do governo Bolsonaro, anda preocupado com a avalanche de crises dos modelos neoliberais na América Latina. Argentina, Chile, Peru e Equador vivem momentos de grande insatisfação popular com os governos neoliberais. As manifestações do povo nesses países já não podem mais ser expostas com eufemismos. Então, antevendo o que pode acontecer no Brasil, o “Rasputin” já recomenda a Bolsonaro um autogolpe: fechar os partidos políticos, aqueles do Foro de São Paulo que, na visão do ideólogo do bolsonarismo, “irão derrubar Bolsonaro em seis meses”.

Na verdade, Bolsonaro já assimilou essa tese, pois culpou a esquerda pela crise dos modelos neoliberais na América Latina. Ele falou que “há um movimento unificado dos partidos de esquerda para desestabilizar os governos do Peru, Equador e Chile.” E já até expressou a necessidade de as Forças Armadas estarem em estado de alerta, pois ele espera que ocorram no Brasil protestos semelhantes aos que ocorrem no Chile. Somando essas afirmações de Bolsonaro com as previsões de seu guru, o resultado seria um autogolpe, com o fechamento do regime. Eles já estão, preventivamente, elegendo os “culpados”. Agora, a bola da vez é o Foro de São Paulo e Olavo de Carvalho já mandou o recado: os partidos do Foro devem ser fechados ou então eles derrubarão Bolsonaro.

Dentre os partidos brasileiros que participam do Foro de São Paulo, estão o PT, o PCdoB e o PCB. Então, eliminar sumariamente a oposição é o caminho para que Bolsonaro mantenha-se no poder. “Pois então que se fechem esses partidos”, recomenda o guru. Para um guru que ensina a seus alunos que não se deve combater ou tentar destruir uma ideia, mas sim destruir o adversário, essa sugestão até que não chega a surpreender. A recomendação do guru chega em um momento em que o próprio PSL, partido do Presidente, está se desmilinguindo em uma guerra autofágica, onde muitos podres sobre “caixa 2”, esquemas de “laranjas”, milícias virtuais de fake news, que envolvem Bolsonaro e sua família, já vêm sendo denunciadas pelos próprios integrantes do PSL rachados com o clã presidencial. Assim, acredito que, pela primeira vez, Bolsonaro não irá seguir a recomendação do seu guru. Porque, do jeito que as coisas andam e por tudo que está para ser revelado, é mais fácil, hoje, que Bolsonaro queira é o fechamento do próprio PSL

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s