SENADORA BOLSONARISTA DIZ QUE LULA É INOCENTE

senadora bolsonarista 3

“Basta você entrar na política para ter processo e inquérito, e nós temos que respeitar que todos são inocentes até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória e ponto final. Por esse motivo, eu sequer vou tocar nesse assunto.” (Senadora Soraya Thronicke, do PSL, em 4 de outubro de 2019).

Quando a coisa chega neles, então a Constituição é invocada. Quando a coisa chega neles, então a garantia sagrada do artigo 5º da Constituição tem que ser invocada. O ministro bolsonarista do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi indiciado pela Polícia Federal em razão das robustas suspeitas de seu envolvimento em candidaturas laranjas. O “laranjal do PSL“, aliás, é um dos muitos escândalos que permeou as eleições de 2018, assim como as “fake news”, com direito a “kits gays” e “mamadeiras de piroca”.

A senadora do PSL Soraya Thronicke foi bem clara em relação ao caso e afirmou, com todas as letras, que “todos são inocentes” até o trânsito em julgado da sentença. “E não se toca mais no assunto”, concluiu. É exatamente isso que reza o artigo 5º da Constituição e não entendemos o porquê de o STF que é, por excelência, uma Corte Constitucional, ainda ter que julgar a questão da prisão em segunda instância.

Mas a senadora do PSL, ao fazer a afirmação invocando a Constituição, não poderia particularizá-la ao ministro de Bolsonaro. Então, ela foi enfática, ao afirmar que “todos” são inocentes. É exatamente o que a defesa de Lula tem invocado, desde a eleição da qual foi alijado por ter sido este princípio violado. É exatamente o que a defesa de Lula tem invocado desde quando ele foi encarcerado. E nem estamos falando de um juiz já comprovadamente parcial e ativista político, que proferiu uma sentença que mudou o rumo eleitoral para, depois, torna-se ministro do candidato eleito.

Portanto, para a senadora do PSL, Lula também é inocente até o trânsito em julgado. Agora só falta a turma do Bozo dizer que a senadora do partido deles é “esquerdopata”. Ou, quem sabe, dizer que “Lula tá preso, sua babaca!”. Aguardemos as reações dos hidrófobos em relação à afirmação da senadora bolsonarista que reconheceu ontem que Lula é inocente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s