DEPUTADO BOLSONARISTA DESRESPEITA A BANDEIRA NACIONAL

20190912_1806461464305568.jpg

“São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e portanto proibidas: III – Usá-la como roupagem, reposteiro, pano de boca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, painéis ou monumentos a inaugurar.” (Lei 5700/1971, a Lei que regulamenta a confecção e uso dos símbolos nacionais, em seu artigo 30).

Sabe aqueles nacionalistas de merda, que se apropriam dos símbolos nacionais, dizem que sua bandeira “jamais será vermelha” e que exigem respeito à bandeira do Brasil? Eles sequer conhecem a lei que regula a utilização dos símbolos para os quais eles próprios pedem respeito e são os primeiros a desrespeitá-los.

A Lei 5700/1971, feita em plena ditadura militar, ainda vigora em nosso país. E, em seu artigo 30, item III, considera uma manifestação de desrespeito à Bandeira nacional a sua utilização como roupagemO deputado federal Bibo Nunes, bolsonarista do PSL do Rio Grande do Sul, desrespeitando a lei e, portanto, desrespeitando a Bandeira Nacional, compareceu ao plenário literalmente fantasiado de bandeira brasileira. A fanfarronice desrespeitosa do deputado ocorreu por ocasião da discussão do projeto de lei que autoriza a utilização do símbolo nacional em vestimenta e assessórios visíveis ao público.

Que fique claro: o projeto em questão trata do uso do símbolo em vestimenta e não de sua transformação em vestimenta. Em segundo lugar, mesmo que o projeto autorizasse a utilização de nossa bandeira como roupagem, trata-se ainda de um projeto e, portanto, não é lei. Assim, ainda vigora a o disposto na Lei 5700/1971. Portanto, o deputado Bibo Nunes cometeu sim o crime de desrespeito à Bandeira Nacional previsto na lei e esperamos o enquadramento desse nacionalista-chauvinista e fanfarrão.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s