A divulgação do primeiro áudio da Vaza Jato vai muito além da comemoração expressa de Dallagnol à decisão que impediu Lula de dar uma entrevista à Folha de São Paulo. As palavras de Dallagnol mostram que o conluio da desmoralizada Lava Jato ia muito além da 13ª Vara Federal de Curitiba e dos procuradores subordinados a Moro. Quando Dallagnol recebeu a notícia sobre a decisão que censurava a entrevista de Lula, decisão esta tomada por Luiz Fux, a mesma ainda não era pública. Dallagnol recomenda no áudio que não se divulgue a decisão, especialmente para que não houvesse tempo hábil para recurso da outra parte. Tudo visando, evidentemente, o segundo turno da eleição de 2018.
Ficou claro que Dallagnol recebeu uma informação privilegiada (no caso, a decisão de Fux proibindo a entrevista) antes de a mesma ser tornada pública. Ao advertir seus colegas de que “o pessoal pediu para a gente não comentar aí publicamente”, não é necessário grande esforço exegético para deduzirmos que o tal “pessoal” é exatamente quem vazou a informação privilegiada para Dallagnol. E, evidentemente, o próprio ministro Luiz Fux começa a entrar na linha daqueles suspeitos mais evidentes. Isso porque a decisão foi dele. E quem vazou a decisão para Dallagnol antes de ela ser publicada? O próprio Fux? Outro ministro do STF? Tudo leva a crer que não era apenas um conluio da nada saudosa “República de Curitiba” e sim um “conluião”. Aparentemente, “com o Supremo e tudo…” Olha o Romero Jucá aí!
Parece que as peças do aparente “conluião” começam a se encaixar. Primeiro, foi o Moro dizendo a Dallagnol que “em Fux nós confiamos”. Agora, após Fux tomar a decisão que impediu a entrevista, esta decisão é comunicada de forma privilegiada a Dallagnol. Mas o “pessoal” pediu para não comentar publicamente.
Afinal, quem será o “pessoal” ao qual Dallagnol se refere? Em menos de um minuto de fala Dallagnol praticamente confessa o conluio. E mais: com a participação muito provável de instâncias superiores do Judiciário, em especial o STF. Receio que, daqui a pouco, algum ministro do STF peça “licença”. A conferir.
Pingback: QUEM SERÁ O “PESSOAL”? — Pedro Paulo Rasga a Mídia – Eugenio Lula Costa
Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
REGRAS NO PUTEIRO? SALVE-SE QUEM PUDER, OU ENCONTRE UMA PAREDE PARA SE ENCOSTAR
> https://gustavohorta.wordpress.com/2019/07/10/regras-no-puteiro-salve-se-quem-puder-ou-encontre-uma-parede-para-se-encostar/
… …Já faz alguns anos que venho publicando algumas crônicas nas quais eu tenho apresentado minhas tristes conclusões de que o nosso país havia sido transformado em um bordel.
A pior parte é que neste bordel só o ânus do Povo é que serve para fazer a farra dos muitos gigolos, cafetões e tarados que hoje ocupam, como golpistas, o cenário político nacional.
Mas, muitos entre nós, sistematicamente, consideraram que a minha comparação é chula e coloca o nosso povo … … …
CurtirCurtir