THE INTERCEPT: PELO INTERESSE PÚBLICO!

the intercept“Não é muito tempo sem operação?” (Sérgio Moro, então “juiz”, a Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, em mensagem vazada pelo site The Intercept).

O vazamento das mensagens entre Sérgio Moro Deltan Dallagnol, procurador da força-tarefa da Lava Jato feito pelo site The Intercept não deixa mais nenhuma dúvida quanto à ação escandalosamente parcial de Moro em relação ao processo contra Lula. Moro agiu mais do que um assistente da acusação: ele, que deveria julgar de forma isenta e imparcial, agiu como um verdadeiro chefe da acusação. A “sala de bate papo” entre Moro e Dallagnol não passava de uma arquitetura combinada para incriminar Lula. Moro chegava até a dar sugestões de como os procuradores deveriam agir, em uma ação criminosa onde um juiz atuava claramente para forjar provas contra aquele a quem deveria julgar.

Nas mensagens, que desmascaram todo o escândalo dos subterrâneos da Lava Jato, o então juiz Sérgio Moro chegou a antecipar uma de suas decisões. Moro chega a sugerir como deveriam ser as investigações dos procuradores, sempre visando produzir provas, ainda que descabidas, contra Lula. A publicidade das mensagens entre juiz e procurador evidencia o escândalo por detrás da Lava Jato. Moro cometeu ações criminosas, violando desde o Código de Processo Penal até a Constituição Federal.

A exposição dos subterrâneos da Lava Jato comprova que todos os processos contra Lula estão viciados e corrompidos. Moro deve explicações dos seus crimes à Justiça. E também à sociedade. Afinal, quando o próprio Moro grampeou ilegalmente uma conversa da ex-Presidente Dilma, em outro ato criminoso, e mandou o áudio para a Rede Globo, o ex-juiz e hoje ministro bolsonarista disse, à época, que tudo era pelo “interesse público”. Agora, usando os mesmos argumentos de Moro, o vazamento dos diálogos criminosos entre Moro e os investigadores da Lava Jato também são do “interesse público”. É, Moro! A “lei do retorno” ninguém pode violar. Quem com a Globo fere, com o The Intercept será ferido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s