CORRE, MORO, CORRE…

corre moro

“Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico?” (Jair Bolsonaro, durante uma convenção evangélica, em 30 de maio de 2019).

“Talvez ele se converta agora.” (Marco Aurélio Mello, ministro do STF, referindo-se a Sérgio Moro, após a declaração de Bolsonaro).

Depois de ter afirmado que não fez qualquer acordo com Sérgio Moro, como sua indicação ao STF, para que o ex-juiz aceitasse participar de seu governo, agora Bolsonaro mostra que a cartada de Sérgio Moro de participar do governo de extrema-direita pode ir por água abaixo. Será que, novamente, o “herói de Curitiba” vai ser escanteado?

Moro, como ministro da Justiça, só vem colecionando derrotas desde o início do governo e já foi esculachado até pelo Rodrigo Maia. Mas tudo valia a pena, desde que o tal “bilhete premiado” caísse em suas mãos: a tão sonhada vaga de ministro do STF, admitida por ele próprio. Assim, abandonou a toga, converteu-se à extrema-direita e, longe de ser aquele “super-ministro” que Bolsonaro o fez acreditar, Moro nada mais faz do que emprestar seu nome, ser desautorizado e cair no ridículo. A “conversão” foi tamanha que ele até já mandou para a cucuia os seus mais sólidos dogmas: sobre “caixa 2”, sobre não ceder a políticos e até um princípio, que outrora ele defendia, ou seja, o de que o ocupante do cargo de ministro de Estado não pode ser nomeado ministro do STF. Tudo, literalmente, para a cucuia.

Porém, tudo indica que, apesar de todo esforço de Moro, seu “bilhete premiado” também poderá ir para a cucuia. Ao afirmar que chegou a hora de se ter um evangélico como ministro do STF, Bolsonaro sinaliza que dará mais uma rasteira em seu “super-ministro”. Mas talvez reste uma saída: a conversão, como bem lembrou o ministro Marco Aurélio Mello. Para quem se converteu ao bolsonarismo e abriu mão de suas convicções como juiz, talvez não seja difícil para Moro converter-se a alguma religião evangélica. Ainda assim, Moro terá que trabalhar porque muitos “evangélicos”, após a afirmação de Bolsonaro, já estão lambendo os beiços. Outros, talvez, se articulando com o Malafaia. E o Dallagnol, que é evangélico, já deve estar vivendo aqueles dias mais reflexivos e de meditação em seus “jejuns espirituais”. Corre Moro, corre…

 

Um comentário sobre “CORRE, MORO, CORRE…

  1. Humberto Caetano

    Tentar colocar um rótulo ao homem que propagou juntamente com uma equipe a desmoralização do crime que se arrasta por muitos e muitos anos no Brasil é trabalhar para a GLOBOLIXO,Folha LIXO.O Juiz Sergio Moro não colecionou derrotas.Quem está colecionando derrotas são as pessoas, como nós , que trabalhamos para uma educação melhor,um Brasil honesto sem a” lei do Gerson” .Não existiu governo perfeito mas já existiram governos mais honestos. O momento é de tentar limpar o esgoto trabalhando dentro da fossa e as vezes fica difícil saber quem limpa e quem é merda.Mas desmerecer quem já fez mais que qualquer um de nós é querer provocar um vácuo no bom senso.Como operar um câncer sem mexer no tumor e fazer um tratamento ???As bactérias estão aí na cadeia,com tornozeleira preocupadas em se safar e articulando-se para serem heróis.Não acredito em nenhum partido ou governo para sempre.Acredito em equilíbrio de forças para um fiscalizar um ao outro, por isto , as eleições, a democracia serão sempre a nossa melhor ferramenta para eleger governos imperfeitos mas dispostos a acertar e não a saquear.Infelizmente ser ladrão ,traficante e miliciano para alguns é motivo de orgulho e admiração para outros.Um abraço ao Pedro Paulo , grande professor e escritor e batalhador!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s