OS CENSORES BOLSONARO E GLOBO

globo e bolsonaroPodemos dizer que a Globo e o Bolsonaro são sim aliados. Na reforma da previdência, todos já sabemos. Mas a Globo e o Bolsonaro não são aliados apenas na reforma da previdência encomendada pelos banqueiros, que têm como prepostos os senhores Paulo Guedes e Rodrigo Maia. Agora, a Globo é Bolsonaro e Bolsonaro é a Globo no que se refere à censura.

Bolsonaro já adiantou que irá censurar as provas do ENEM, que vai censurar os livros didáticos e as aulas dos professores pelo projeto fascista chamado “Escola Sem Partido”. Bolsonaro também determinou a censura e a retirada do ar de uma publicidade do Banco do Brasil só porque ela apresenta a diversidade, especialmente negros, que causam urticária em Bolsonaro.

Agora imaginem uma emissora, que se apresenta como imparcial, como comprometida com a verdade e com os fatos, ignorar absolutamente a entrevista que foi dada por um ex-Presidente da República que está preso há pouco mais de um ano. Por que a Globo ignorou a entrevista do Lula? A Globo não participou da entrevista, que foi garantida pela Justiça, visto que a Polícia Federal queria cancelá-la. A Folha de São Paulo e o El País conseguiram a exclusividade e, gostem ou não do Lula, esteja ele preso ou solto, quando que uma emissora de TV não iria nem mencionar em seu principal telejornal a entrevista de um ex-Presidente da República?  Ainda que, na entrevista, essa emissora seja citada como a que ofereceu “provas” para a sua prisão em um tal “Jornal Nacional”.

Esse tipo de atitude da Globo não é novidade. Foi assim na Campanha Pelas Diretas-Já. Foi assim nas manifestações contra a reforma da previdência. A Globo não é democrática, porque ela é manipuladora, seletiva, partidária. Nunca podemos esquecer o “Escândalo da Parabólica”, da “Proconsult”, dentre outros. Ignorar simplesmente a entrevista de um ex-Presidente da República não deixa dúvidas em relação ao jornalismo engajado e partidário da Globo.

Estamos sob o governo da censura. E, pelo visto, a maior emissora do país também é a maior censora. Agora só falta o clipe: “Globo e Bolsonaro, censura a gente vê por aqui!”  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s