APLAUSOS AO PERONDI!

perondi“Eu quero esclarecer, de uma vez por todas, essa questão de que os pobres vão pagar mais, pegando aquele 1,2 trilhão. Se olhar o valor total, absoluto, é óbvio que a contribuição em dez anos é mais dos pobres.” (Darcísio Perondi, deputado federal pelo MDB, apoiador de Bolsonaro e da reforma da previdência, admitindo que os pobres pagarão mais, na Comissão de Constituição e Justiça, em 23 de abril de 2019).

Finalmente um deputado governista e favorável à reforma da previdência (que em nada o afetará evidentemente) admitiu, publicamente, que os pobres pagarão mais do que os ricos. Darcísio Perondi chegou a ser aplaudido pelos deputados da oposição na CCJ, pois foi o primeiro defensor da reforma a admitir que os sacrificados serão os pobres e não os ricos. Perondi é velho conhecido. Apoiou o golpe contra Dilma. Apoiou o governo corrupto de Temer. Apoia o governo miliciano de Bolsonaro. E também apoia a reforma da previdência encomendada pelos banqueiros e pelo “mercado”. Ontem, porém, talvez por um ato falho, talvez por dor de consciência ou talvez antevendo o que virá por aí em termos de reação popular, Perondi, defensor da reforma, afirmou do plenário da CCJ aquilo que todos os apoiadores da reforma da previdência sabem, mas jamais confessarão: os pobres pagarão mais!

Aquilo que os banqueiros, a grande mídia, o governo, o Rodrigo Maia, o “mercado” e os bolsonaristas querem esconder ou não admitir, Perondi falou com todas as letras: os pobres pagarão mais! Agora, só falta o povo ficar do seu próprio lado e repelir essa reforma desumana, injusta e que só beneficia os banqueiros, os patrões e o mercado. Assistam ao vídeo e, ao final, não se esqueçam: Palmas para o Perondi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s