O “NOVO” DO PARTIDO NOVO

novoO Partido Novo é nosso velho conhecido. O Partido Novo tem um velho discurso. Partido de direita, liberal, de empresários que apoiam a reforma da previdência dos banqueiros e apoiaram a reforma trabalhista. Sempre se posicionaram contra o ensino público e querem privatizar até o oxigênio que respiramos. Grande parte de seus quadros é formado por egressos do PSDB, que apoiaram Aécio em 2014 e devem ter ficado envergonhados com o tal helicóptero que pousou no aeroporto particular do Aécio carregado de pó branco. O Partido Novo sempre pregou a “moralidade” e a “austeridade” no trato com a coisa pública. E agora temos um outro helicóptero na história. Só que esse não é do Aécio.

O Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do Partido Novo, usou um helicóptero do governo do Estado para voltar de um spa de luxo de Nova Lima para Ouro Preto durante o feriado prolongado de Páscoa. Tudo na companhia de sua mulher, Alexia Paiva. Mordomia com dinheiro público.

Ficamos na expectativa de um pronunciamento dos empreendedores moralistas que lideram o Partido Novo, que de “novo” nunca teve absolutamente nada. O Partido Novo sempre pregou o corte de verbas públicas na educação, saúde e a redução do Estado. “Estado mínimo” para nós. Para eles, o Estado deve financiar seus empreendimentos e até seus deslocamentos de spa de luxo com helicóptero do governo. Tudo isso é extremamente “novo”…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s