ROSÁRIO NÃO É GENI!

rosário não é geniNão causa nenhuma surpresa que alguém que foi condenado por ameaçar uma mulher e dizer a ela que “só não a estupraria porque ela não merecia” venha a público se solidarizar com um outro condenado por ofender uma mulher, chamando-a de “nojenta”, “falsa”, “cínica” e “puta”. E, no caso, trata-se da mesma mulher.

O “humorista” Danilo Gentili acaba de ser condenado a 6 meses e 28 dias de detenção por ofensas contra a deputada Maria do Rosário feitas em redes sociais em 2016. Posteriormente, ao ser notificado para que retirasse do ar as postagens, rasgou o documento e esfregou-o nas partes íntimas, em um show de escrotidão, arrogância e desrespeito. Bolsonaro, seu consorte de ofensas contra a deputada, já havia sido condenado, sendo que no caso de Bolsonaro havia ainda a apologia ao estupro. Agora, com a condenação de Gentili, Bolsonaro solidariza-se com o detrator de mulheres. A reação da deputada, nos dois casos, foi a reparação judicial.

Quem é Bolsonaro para solidarizar-se com alguém em nome da liberdade de expressão? Logo ele, defensor da ditadura, da censura aos professores e que quer censurar até as provas do ENEM. A Constituição Federal, em seu artigo 5º, assegura a liberdade de expressão, por qualquer meio, coisa que a ditadura defendida por Bolsonaro jamais assegurou. Aliás, o regime que ele defende e que comemorou em 31 de março, censurou jornais, revistas, livros, filmes, novelas, músicas, peças teatrais e até letras de sambas-enredo. Como que um defensor e celebrador de regime ditatorial vem falar em “liberdade de expressão”?

E mais: liberdade de expressão não é ofender livremente adversários, desafetos ou seja lá quem for. Dizer que não estupra uma mulher porque “ela é feia e não merece” ou chamá-la de “puta” não é exercer a liberdade de expressão. É agressão. É ameaça. É intimidação. Pergunto a Bolsonaro como ele se sentiria se tudo isso foi dito à dona Michelle, sua terceira esposa. No caso de Bolsonaro, aliás, sua ameaça foi uma ameaça a todas as mulheres porque o que ele falou à deputada em 2014 o coloca como um estuprador em potencial. Tanto que ele foi condenado por apologia ao estupro.

Bolsonaro e Gentili pensavam que a deputada Maria do Rosário fosse mais uma Geni. Enganaram-se. Ela reagiu, repudiou as ofensas, procurou a Justiça e deu a resposta que seus atiradores de pedras mereciam. Duvido que agora o “humorista” rasgue a sentença da 5ª Vara Criminal de São Paulo e a esfregue nas partes íntimas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s