“POSTO IPIRANGA” INOCENTA LULA

guedes lula inocente“Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo.” (Paulo Guedes, ministro da Economia e o “Posto Ipiranga” de Bolsonaro, em 12 de marçode 2019).

As declarações acima, feitas por Paulo Guedes, o principal ministro do governo Bolsonaro,  desconstroem tudo aquilo que o “ex-futuro-super-ministro” Sérgio Moro e o próprio Bolsonaro sempre disseram. Paulo Guedes disse que Lula foi sim uma vítima do “jeito de fazer política no Brasil”. As afirmações, feitas diante de presidentes de tribunais de contas de seis estados brasileiros em 12 de março de 2019, foram divulgadas hoje, 9 de abril, no blog do jornalista Juca Kfouri. A reunião com os presidentes dos tribunais de contas, segundo Juca Kfouri, foi realizada no sexto andar do Ministério da Economia.

Ao dizer que “Lula não roubou um tostão”, Paulo Guedes surpreende o mais hidrófobo dos bolsonaristas. Paulo Guedes já havia elogiado o ex-Presidente Lula quando esteve na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, ao afirmar que o Lula chegou e pegou R$ 10 bilhões só, e atingiu 40 milhões de famílias favoravelmente com o Bolsa Família. Isso é um impacto extraordinário. Mereceu ganhar uma eleição, duas eleições. Soube trabalhar. Com pouco dinheiro melhorou a vida de muitos de brasileiros.”

Gostaríamos, então, de perguntar a Jair Bolsonaro se Lula roubou. Também gostaríamos de perguntar a Bolsonaro se Lula melhorou a vida dos brasileiros. Mas, como ele mesmo já sugeriu, não perguntem a ele e sim ao “Posto Ipiranga”. Feito. Pelo que soubemos, Paulo Guedes já está sendo chamado de “comunista”. Para Lula, no entanto, ele é apenas o segundo ministro do Bolsonaro a saber de sua inocência. O primeiro, todos sabemos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s