PARA DALLAGNOL, LULA DEVE SER SOLTO

dallagnol não temos provasSerá que Deltan Dallgnol, o “homem das convicções sem provas” está convicto de suas próprias afirmações? Porque se, como ele mesmo disse, suas convicções valem mais do que as provas, então, de acordo com as suas convicções, o processo do triplex contra Lula deve ser anulado. Disse o Procurador da República Deltan Dallagnol no dia 12 de fevereiro de 2019:
“Caso prevaleça o entendimento de que cabe à Justiça Eleitoral processar e julgar crimes eleitorais e crimes comuns conexos, as ações penais decorrentes da Lava Jato iam ser nulas porque deveriam ter tramitado pela Justiça Eleitoral.” (Deltan Dallagnol, via Twitter, em 12 de fevereiro de 2019).

A afirmação de Dallgnol foi feita através de um vídeo postado no Twitter e está sendo usada pela defesa de Lula para que se cumpra aquilo que o próprio Dallagnol afirmou. Aliás, se Dallagnol fosse mesmo “o homem das convicções” ele próprio, como Procurador da República, deveria cumprir a decisão do Supremo e solicitar a anulação do processo do triplex e sua remessa para a Justiça Eleitoral.

Se a decisão do Supremo vai ou não enfraquecer a Lava Jato, isso não sabemos. Se Dallagnol concorda ou não com a decisão do Supremo, isso não desfaz a sua afirmação. Se Dallagnol vai ou não fazer jejum espiritual, isso não é da nossa conta. Mas o que Dallagnol afirmou é bem claro e, se ele for mesmo um homem que prioriza suas convicções e levando-se em conta a convicção com que ele emitiu seu parecer sobre a transferência de foro de crimes eleitorais decidida pelo Supremo, então ele próprio deveria, agora, fazer valer a sua convicção e solicitar a anulação do processo do triplex contra Lula. Em outras palavras, para Dallagnol, Lula deve ser solto e o caso do triplex remetido para a Justiça Eleitoral. Ou será que Dallagnol agora vai abandonar as suas convicções?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s