MAIA ESCULACHA SÉRGIO MORO

maia esculacha moro“Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou Presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do Presidente Bolsonaro. Ele está confundindo as bolas. Ele não é o Presidente da República.” (Rodrigo Maia, esculachando Sérgio Moro, em entrevista no dia 20 de março de 2019).

A vida de Sérgio Moro como político oficial e escudeiro do governo fascista de Bolsonaro não tem sido nada fácil. Para um “super-herói” que ia ser um “super-ministro”, o ex-juiz de Curitiba vem sendo não apenas desautorizado, como no caso do veto de Bolsonaro à nomeação, por Moro, de uma mera suplente de um Conselho. Agora, ele foi esculachado por ninguém menos do que Rodrigo Maia, o “Botafogo” da lista de propinas da Odebrecht que, entre outras coisas, o chamou de “funcionário do Bolsonaro”.

Tudo por causa do tal “pacote anticrime”, que Moro diz ser de sua autoria e Rodrigo Maia diz que ele apenas “copiou e colou” do Ministro do STF Alexandre de Moraes. Parece que o Ministro da Justiça pensava que poderia fazer política de maneira monocrática, como fazia na época em que proferia suas sentenças. Moro não gostou do fato de Rodrigo Maia ter nomeado uma comissão para analisar o projeto que o ex-juiz diz ser seu. Isso irá protelar a tramitação do projeto. Para Rodrigo Maia, a reforma da previdência é prioridade. Moro ficou ainda inconformado por Rodrigo Maia ter incluído na comissão parlamentares críticos do projeto, como Marcelo Freixo, do PSOL.

Maia, impiedoso, concluiu: “Ele é funcionário do Bolsonaro e o Bolsonaro é que tem que dialogar comigo”, como se tivesse colocado Moro em seu devido lugar. Triste fim para quem já foi um “juiz super-herói” ser enquadrado e esculachado por quem responde a inquérito por corrupção. Maia chegou a dizer “que a coisa está ficando ruim para ele.” Pior: Moro terá que suportar todas as humilhações e esculhambações para garantir seu emprego no governo até ser nomeado Ministro do STF. No fundo, isso não deixa de ser uma própria corrupção da alma do “ex-Rambo de Curitiba”, que parece suportar qualquer constrangimento para atingir o seu desiderato. Triste fim!

Abaixo, o vídeo do esculacho de Maia em Moro:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s